Casamento Feliz,Segundo a Bíblia.

Olá minhas flores! Voltei nesse domingo, não me agüentei tenho que postar meu compromisso com a palavra de Deus, estava morrendo de saudades, vou visitar cada cantinho que passou por aqui e ver as novidades. 
Hoje vim para falar da palavra que o Senhor colocou no coração, ilustro o post com a minha foto, mas não colocando que o meu casamento é perfeito estou a 3 anos casada e como todo casamento temos problemas, mas com Deus vencemos todos.


A Bíblia ensina como deve o proceder entre o marido e mulher, pais e filhos, a família e Deus, a família e o mundo e todas as demais relações humanas. Só é possível possuir um lar 100% feliz, entronizando o Senhor Deus no centro  e por conseqüência observar os ensinamentos bíblicos. Digo isso porque existem muitos casais de fachada, vemos tudo lindo e depois descobrimos traições coisas do tipo.



“Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te..” (Dt 6.5-9)
Um casamento bem-sucedido requer que o Senhor seja o centro. A atenção do casal esteja nEle. Por melhor que seja o esposo (a) sempre haverá imperfeições, afinal, somos humanos e  sujeitos ao pecado. É relativamente normal surgirem algumas desavenças e mal-estar no relacionamento. São duas pessoas com personalidades próprias, que unidas estão pelo Senhor e pelo amor que sentem mutuamente, mas, as divergências surgem. Como contornar estas situações?  É o momento da auto-negação”, do sentar e conversar como sensatos, abertamente e na unção do Espírito Santo. 
 Lembrem-se: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” (1Pe 4.8) Uns para com os outros, inclui a (o) esposa (o). Cada cônjuge precisa pagar o preço para o relacionamento fluir; reconhecendo os pontos fracos, as tendências, as imperfeições e as submeta à vontade de Deus.
“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Ef 4.32) Os corações precisam ser humildes, compassivo, benigno e perdoar à semelhança do Senhor Jesus para com a nossa vida.  O ensinamento é claro: “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” (Ef 4.26) Ouçam o Senhor e serão bem-sucedidos na vida conjugal.



O que nós podemos fazer para melhorar o casamento

Saiba elogiar
Seu marido pode não ser parecido com Brad Pitt, mas precisa pensar que você o considera atraente, o aprecia no trabalho. Precisa da sua admiração sincera (Ef 5.33), o homem, precisa ter este tipo de confirmação de sua esposa. Se ela não o fizer é bem provável que alguém se habilite a fazê-lo, isso não queremos!!!

                                                          Seja uma boa amiga

Seu marido deve ter bom amigos entre os colegas, mas ele também precisa encontrar em sua esposa uma amiga verdadeira, alguém que diga a verdade em amor e no tempo apropriado. Quando um homem percebe que pode ter em sua esposa também uma amiga, confiará nela por toda a vida.


Seja encorajadora
Na maior parte do tempo, a vida é dura e turbulenta, como cabeça do lar o marido enfrenta grandes responsabilidades, que tende a deprimi-lo. Uma palavra de encorajamento da esposa pode fazer maravilhas. (Josué 1:9)
Não seja  murmure
Uma mulher que vive reclamando de tudo, é potencialmente um bomba que pode destruir um relacionamento conjugal, é incrível como a murmuração pode tornar-se um hábito.
Seja carinhosa e amável
Abraços e beijos são tão importantes, agora como na época da lua de mel. Uma boa atenção à vida conjugal, mesmo após muitos anos de casamento é importante para que não se caia na rotina. Lembre-se que o “ tempero ” é que dá o sabor. ( Cantares de Salomão 8:7)A Bíblia nos ensina em Filipenses 2:14 que devemos fazer tudo sem murmuração, nem contendas. (Provérbios 21:9)
Seja boa esposa
O esposo necessita de realização sexual e da sensibilidade da esposa, para ambos suprirem essa necessidade. (1 Co 7.3-5)
Mantenha a sua vida com Deus em prioridade máxima
A falta de Deus, leva os lares a destruição, fracasso, etc. Se a esposa não mantiver comunhão regular com Deus, lendo a Palavra de Deus, orando,  pela sua família, o casamento revelará tal situação, e as outras áreas da sua vida também.
Procure manter-se em boa forma física
 É importantíssimo que a mulher tenha a atenção com sua aparência, mesmo depois de muitos anos de casada, o marido precisa achar sua mulher atraente e orgulhar-se dela(Prov 31.28-29) uma mulher sempre cheirosa, agradável aos olhos do marido, bem cuidada, que seja higiênica, nada de ficar com aquela camiseta velha de eleição, e os cabelos do jeito que acordou... e  sempre se pergunte “o que está faltando para que eu agrade ainda mais o meu marido”.
Procure fazer com que seu lar seja um lugar alegre onde com sorrisos e haja paz (Gn 24.67). O mundo lá fora é muito duro de suportar. O nosso lar deve ser um pedacinho do céu. Não custa nada fazer aquela comida boa que ele adora. O marido deve sentir pressa para logo chegar a casa à noite, e a esposa é grande parte responsável em preparar uma boa atmosfera.
Ai vocês podem falar mais Jana, vamos viver para os maridos, amadas aquele que dá recebe, quando você der com certeza vai receber, experimentem sejam sábias!

Flores quando puderem vejam esse filme as casadas e as que irão se casar, é muito bom!

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...