EGO -ÍSMO, nosso inimigo n° 1.



Ego = palavra originada do latim que significa, eu. Esta palavra vem sempre acompanhada de egoísmo e vaidade.
Estava pensando em como é fácil nos afastar dos propósitos de Deus.
E na verdade eu pensava que fosse as perseguições, as tribulações e os desertos que enfrentamos algumas vezes. Mas a Palavra de Deus me diz que nada disto poderá me separar do Amor dEle. Sendo Ele mesmo o próprio Amor. Deus é Amor. Romanos 8:38-39 João 3:16
Logo entendo que o que me afasta dos propósitos de Deus, não é o diabo, porque ele já foi derrotado, (aleluia) Jesus já nos comprou com o seu sangue e não há mais condenação, para nós que estamos em Cristo Jesus. 
O que nos afasta dos projetos de Deus é tão somente o nosso Ego-ísmo   ou seja, você mesmo (a).
Abandonar o nosso Ego é seguir a Jesus. Carregar a nossa cruz é nos desfazermos das nossas vontades, vaidades, nossos desejos, o nosso Ego-ímos com o propósito de ganhar almas.
Jesus soube muito bem o que foi abandonar o Ego afinal Ele também foi homem. 
E como homem também foi tentado em tudo. Inclusive a desistir de sua cruz. Lembra da passagem de Jesus no Getsêmani?

"Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e, sim, a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra"  Lucas 22.42-44

Refletindo este momento em que Jesus transpirou sangue de tamanha angústia por nossos pecados, no entanto o que lhe causou tamanha angústia, mais do que os nossos pecados, mais do que a dor física que ele passaria, foi saber que sofreria a morte espiritual e não tinha como evitar este cálice. Pai, Filho e Espírito Santo nunca se separaram. Comunhão entre os três, os três em unidade. Três pessoas distintas e uma só apenas.
Faço desta passagem um paralelo com a nossa vida e o quanto o nosso EGO –ÍSMO fala mais alto. Estamos sempre dispostos e até cantamos muitas vezes, Eis me aqui Senhor. E na hora de "tomar o cálice", que pode ser um relacionamento que você tenha que abandonar do contrário vai travar a tua vida, o “teu ministério”, você prefere não beber do cálice (fim do relacionamento) para fazer a vontade do Pai.
Você pensa que foi fácil pra Jesus perder a sua comunhão com o Pai no propósito de ganhar almas com o seu sacrifício na cruz? De certo que Jesus o faria...mas não pense que foi fácil porque Ele foi o verbo que se fez carne e habitou dentro de nós...
Jesus também foi homem, repito. Jesus chorou, Jesus teve sede, Jesus sorria...Jesus fazia tudo o que um ser humano faz, no sentido humano da Palavra, Jesus só não pecou.
No entanto Jesus pagou o preço, “separando-se” do Pai com um propósito: Ganhar as almas perdidas! Aleluia!
Não estou dizendo com esta mensagem que todos tem que abandonar o seu relacionamento, seja uma amizade, ou um namoro. Mas com certeza é para alguém que Deus já falou tantas vezes através da sua própria Palavra. 
E nem vou falar das pessoas que Ele usou pra falar contigo, mas o seu EGO-ÍSMO te impede de ouvir a voz do teu Pai, que te chama pelo nome.
Você retarda o “seu ministério” (o ministério do Espírito Santo) enquanto vidas estão perecendo no inferno.
Jesus também teve o livre-arbítrio, como homem, Ele também recebeu o mesmo direito. Mas Ele nunca foiEGO-ÍSTA, pelo contrário. Ele abriu mão de tudo, para fazer a vontade do Pai. (Jesus nos deixou um grande exemplo a ser seguido, mas quem quer verdadeiramente? A Bíblia diz que Deus está em busca dos verdadeiros adoradores, que não são apenas aquele que adoram com louvor e júbilos, mas os que o adoram propagando o Evangelho a toda criatura.)
Você pode escolher “beber” ou não deste cálice, carregar sua cruz = renúncia do seu EGO. E se você não quiser, Deus levanta a outros que verdadeiramente, entenderam que o seu chamado é maior do que a sua própria vida, e maior do que o seu EGO-ÍSMO.
Pessoas não podem perecer no inferno por causa do seu EGO-ÍSMO.
Absolutamente não!
Confirme com o Senhor qual o chamado que Ele tem pra sua vida. Porque se não for ganhar vidas (Evangelista, missionários) e você não renuncia o seu EGO-ISMO, é possível que este não seja o seu chamado. 

Quem ama vidas, perde a sua. Missionários não tem medo de perder a sua vida, arrisca a sua vida pela pregação do Evangelho.
O ministério da reconciliação é para todos. Deus chamou a todos.
Portanto, Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.

Momento para uma reflexão, pois estamos vivendo o livro de Apocalipse e o noivo está se preparando para encontrar com a sua noiva.
Sejam abençoados na prática da Palavra.
Inté mais ler,

Anne Araujo
Um blog com conteúdo visite...

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...