Você é Grande


“... operará o Senhor por nós, porque para o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.
1Samuel 14:6
Coloque-se ao lado de Jônatas. Shhh! Faça silêncio, ninguém pode escutar vocês!

Vocês estão observando o acampamento do imenso exército filisteu.

De repente, você ouve Jônatas falar ao criado que o acompanha:

- Vamos descer para lá! Vamos encarar este povo! Deus agirá por nós! Ele não precisa de muitos para agir!

Você tenta deter Jônatas, mas ele já desceu, aparentemente rumo à morte.

O que dois homens poderiam fazer contra um exército?

Você os acompanha silenciosamente e ouve Jônatas sussurrar:

- Cara, façamos o seguinte: Vamos aparecer para eles. Se eles vierem até nós, a gente corre. Mas, se eles nos encararem e nos mandarem subir até lá, será um sinal de que Deus nos entregou nas mãos deles.

Você se desespera ao ouvir essas palavras. Esse tal de Jônatas é um maluco!

Ele não se esconde, nem treme. Ele simplesmente chega diante de vários filisteus e diz:

- Ei, eu estou aqui, pessoal!

Os filisteus sentem cheiro de sangue. Sorriem uns para os outros e dizem:

- Subam até aqui e ensinaremos uma lição a vocês dois!

Você vê Jônatas sorrir enquanto sobe.

E então a batalha começa.

Dois homens contra um exército.

Jônatas saca a espada e mata vinte guerreiros em pouco tempo.

Os filisteus saem correndo, como baratas fugindo de inseticidas.

Que história!

A coragem de Jônatas derrotou um exército inteiro. Jônatas estava cansado de apenas observar e esperar.
Ele resolveu agir, na dependência do Senhor, e foi honrado com uma linda vitória.



Gostaria que você deixasse Jônatas comemorando e olhasse um pouco para mim.

Venha cá. Há outro “exército de filisteus” que eu quero te mostrar.

Este é o seu exército de filisteus.

Aquele problema.
Aquela dívida.
Aquele pecado.
Aquela pessoa.

Do que você tem fugido quando deveria encarar?

Pelo que você tem sido intimidado?

“Eu sou pequeno demais para isso...”, você diz.

Somente as pequenas pessoas perdem grandes oportunidades.

As “grandes” pessoas encaram o desafio.

Seja como Jônatas!

Não fuja do seu chamado.
Não fuja do seu dever.
Não fuja de suas obrigações.

Creia como Jônatas e diga:

“Deus não precisa de muitos para agir...”

O Senhor pode mudar o mundo através de VOCÊ.

Ele não precisa de multidões, dinheiro ou espaço. Ele precisa apenas ter o seu coração.

Cansado de ver o casamento de seus pais afundar? Aja, chame-os para conversar!

Cansado de nunca prosperar? Arregaçe as mangas e trabalhe!

Cansado de fugir do Senhor? Abandone seus sonhos e viva os sonhos d’Ele para você!

Faça como Jônatas. Não se intimide com o tamanho dos inimigos, mas olhe para o tamanho do seu Deus.

Seja GRANDE e Deus te dará vitórias IMENSAS de presente...
Fonte:http://jesusarthurehelen.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...