Mulher Indiscreta ou Discreta:


As mulheres têm poder dentro delas, no entanto, esse poder tanto pode ser usado para o bem como para o mal, cabe a cada uma de nós, mulheres, decidir se queremos ser usadas pelo bem ou pelo mal. Um exemplo de mulher que se deixou usar pelo mal foi Eva, que iludida influenciou seu marido para a perdição da humanidade. Exemplo de mulher que decidiu ser usada por Deus foi Ester que mesmo sendo orfã de pais levada cativa para o palácio do rei, ela continuou confiando em Deus e pela sua descrição se tornou rainha daquela nação e escolhida por Deus para salvar o seu povo.
Características da Mulher Discreta
* Ela chama atenção de uma forma positiva
* Ela espera o momento de falar
* Ela se veste de modo harmonioso
* Ela é equilibrada no uso de acessórios e maquiagem
* Ela é um exemplo, é agradável
* Ela é educada, pensa antes de falar
* Ela é simpática sempre com um sorriso no rosto
* Por ela ser discreta ela mostra Deus na vida dela
“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito se excede o de finas jóias”(Provérbios 31.10)
Características da Mulher Indiscreta
* A mulher indiscreta é inconveniente
* Ela faz fofoca
* Ela é egoísta, não ouve ninguém
* Ela atropela os outros na conversa
* Ela fala alto
* A indiscreta costuma aumentar as histórias e mentir;Nas conversas,sempre tem uma opinião formada,maus olhos e malícia.
Geralmente,tenta,influênciar,formar opinião.Pra isso usa de façla mansa,palavras lisonjeiras.Muitas atitudes da mulher com este perfil,podem causar inimizades.
*Ela erra faz pré -julgamentos e tira conclusões precipitadas,mas ao ser descoberta chora,e se possível coloca culpa em alguém.Ela tem sempre uma visão distorçida dos fatos.
*Detesta ficar isolada,por isso prefere formar "panelinhas"
*Não tem postura,suas roupas e maquiagem são chamativas e inadequadas,fazendo com que a imagem negativa prevaleça.Por meio de sua postura pode trasmitir sensualidade,desinteresse,desleixo.
* Ela da risada e gargalhada alto para chamar atenção
* Ela mostra muita Santidade ( sendo que nem Jesus sendo Santo ficava mostrando aos outros o que Ele é)
* Ela fala mal de si mesma, para as pessoas á elogiarem
* Muitas vezes ela é linda, mas pelo modo que ela se comporta, acaba se tornando feia
* A mulher inconveniente fala muito, e por isso ela fala sem pensar; fala errado na hora errada, faz brincadeiras de mal gosto, e muitas vezes machuca os que estão mais próximos dela
* Ela é muito curiosa
* Ela se gaba (eu sou de Deus, eu já fiz isso ou aquilo)! Se você é algo, não precisa fazer propaganda de si mesma.
Lembra-se:Discrição cabe  em qualquer situação.Evite julgamentos errados sobre você,não corra o risco de se tornar "persona non grata".
“Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito”(Provérbios 16.2)
Dicas:
Lute contra o egoísmo,pois é ele que alimenta sua discrição.
Pense antes de falar e equilibre seu tom de voz;
Atenção à expressão corporal.Pois por meio dela,é possível transmitir informações equivocadas a seu respeito.
Baseado no Vídeo Mulher Discreta I e II (por Cristiane Cardoso)
Meu toque:
Ninguém vem pronto ao Evangelho somos como diamantes brutos que necessitamos ser-mos lapidados dia-a dia,ora em uma área,ora em outra,e de acordo com os olhos de Deus e seu padrão,por que aí fora vendem um tipo,mulher maravilha e não é por aí não,o mundo trata somente a aparência,mas Deus que tratar também o coração,quer nos dar,equelibrio,sensatez,moderação em todas nossas atitudes,para nosso bem,para a gente errar menos,o Espírito Santo,irá produzir tais frutos em nossa vida se assim permitirmos seu agir,não será pela força,não é assim que uma árvore produz frutos,note que belo cuidado  Ele efectuar em nossa vida, frutos certos,na estação certa,se a poda vem é para produzirmos mais frutos ainda.Se você percebeu que tem falhas ao ler este post não fique triste,veja com outro com outros olhos,Deus quer tranformar você,porém com toda sua gentileza,e  mansidão,de forma que você irá brilhar nas trevas,ser o sal  da terra,para temperar este mundo tão turbulento,de tal forma que seus dias serão regados de muita paz,e sua vida será frutífera para Glória de Deus.
Dica de literatura:A Mulher Controlada Pelo Espírito 
Autor-Beverly LaHaye
O Livro trata sobre vários assuntos do universo feminino inclusive de mulheres solteiras:

  

A  Mulher Controlada Pelo Espírito
Fonte:http://www.casadabibliaonline.com

Em Amor
By Maria Goulart

2 comentários:

Que nós mulheres venhamos buscar a sabedoria vinda de Deus,para que o poder que existe em nós possa ser usada para fazer o bem.Deus nós criou para ocuparmos um lugar de honra preparado por ele la no céu,mas infelizmente muitas se deixam ser levados pelos olhos carnais assim como Eva,e acabam se desviando da presença do Altíssimo,mas ainda há tempo
de voltar e o pai esta nos chamando para uma vida de santidade e adoração,agora cabe a nós o poder da decisão que irá transformar por completo a nossa vida!Fique na paz!

:a Olá Daiane,muito obrigado,pela tua colaboração,com certeza os leitores vão ficar mais edificados ainda...
Que Deus te recompense,no seu ministério e em sua vida geral
:t um abraço

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...