Rompendo os céus de bronze .



Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus” Mateus 16:19.
Precisamos romper os céus de bronze de sobre a nossa cabeça e principalmente da nossa família, e para que isso aconteça temos que dar alguns passos importantes.
Deus nos deu as chaves dos céus para abrir e fechar
O primeiro passo é entender que Deus nos deu as chaves dos céus para abrir e fechar: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus” Mateus 16:19.
Se você recebeu Jesus Cristo como o Seu único Senhor e Salvador através da confissão pública da sua boca, do batismo nas águas e é obediente à Sua palavra, então você tem as chaves do reino dos céus, e não precisa mais ficar debaixo de céus de bronze.
Para usar essas chaves é preciso ter a nossa boca sarada.
O segundo passo é entender que para usar essas chaves, é preciso ter a nossa boca sarada. A boca de um crente em Cristo Jesus é uma “boca de crédito”. O que ele fala em fé tem poder de mudar as coisas, porém se a boca está contaminada com mentiras, palavrões, nomes de ídolos, falsidades, violência, essa boca não serve para Deus usar, tem que ser curada.“Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos virão o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os seus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado”. Isaias 6:5-7.
Depois que Deus sarou a boca de Isaias, Ele então pode abrir os céus e trocar os céus de bronze pelos céus do Senhor. Hoje quebraremos as maldições da boca de uso duplo, Deus perdoará nossos pecados e teremos céus limpos sobre nossas cabeças e sobre nossas famílias. Veremos a glória de Deus sobre nós, o Espírito Santo nos lembrará as promessas de Deus e Ele escreverá uma nova história em nossas famílias.
Usamos essas chaves quando oramos ou profetizamos
O terceiro passo é entender que usamos essas chaves quando oramos ou profetizamos.“Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos”. Tiago 5:17-18.
Elias, o profeta, era humano como nós, tinha as suas fraquezas e os mesmos sentimentos que temos, mas, a sua boca era sarada, e quando usou as chaves da oração, e profetizou, os céus foram mudados.
Entretanto, se os céus de bronze não forem rompidos, os pecados continuam ocultos, dificultando a liberdade completa que Jesus quer nos dar, porque só nós sabemos quais são nossos atos e onde estamos errando. Seremos curados mediante as profecias que liberarmos. Então, precisamos aprender a profetizar, ou seja, a falar exatamente o que Deus fala. Dentro dos céus da nossa casa precisamos falar palavras que estejam em linha com a Palavra de Deus.
O Senhor nos dá uma promessa: “Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará apressadamente, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” (Is 58:8). Quantos estão esperando um milagre na família? Agora, quantos esperam e crêem? Aqueles que crêem jamais serão confundidos.
Os céus da nossa cabeça são o resultado daquilo que profetizamos. Por isso, precisamos liberar nossa voz profética. A Bíblia diz: “clama a plenos pulmões e não te detenhas. Ergue a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados” (Is. 58:1).
Os céus são de bronze, quando o nosso adversário governa.
Em todos os lugares que olhamos, vemos a morte operando.Jovens morrendo nas drogas, alcoolismo, prostituição, violência, desastres, assassinatos. É só olhar nas nossas ruas, o medo da morte domina.
Nas casas – as brigas, separações, suicídio a preocupação com a morte domina. Nas famílias – a rebeldia, desobediência, falta de propósito domina como a morte.
Nas finanças – morte do emprego, do dinheiro, da dignidade, de segurança.
O que pode acontecer com as pessoas? Descrença em tudo – não crêem mais em nada, nas pessoas, nas promessas... Desânimo – acham que não têm mais jeito, entregam os pontos, não sonham mais. Aceitação – aceitam o mal e os céus dominados pela morte, não lutam mais.
Devemos crer que essas situações podem ser mudadas
Como? Quando cremos que é contra a morte, que o poder da ressurreição vem vencer. A morte só consegue matar, mas Jesus Cristo mata a morte com a sua vida abundante. Na primeira parte do texto que lemos o ladrão mata, mas graças a Deus que na segunda parte Jesus Cristo da a vida abundante para quem Nele crer.
Lázaro, o amigo de Jesus, estava morto, mas Ele disse para suas irmãs: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra viverá”. João 11:25.
O que devemos fazer para receber vida no lugar onde a morte opera em nós? Em primeiro lugar crer que Jesus é maior do que o diabo e todos os problemas. Em segundo lugar entregar para Jesus Cristo, os lugares na nossa vida onde a morte domina, através da oração, reunido com os irmãos – por isso é importante vir à célula e à igreja e receber oração dos lideres e pastores na reunião de célula e na igreja.
Pedir a Deus para mudar a nossa vida e a nossa casa. Pedir a Deus para trazer vida nos lugares onde a morte domina, na doença, para que receba saúde. No coração, para que receba paz e alegria. Na vida financeira, para receber prosperidade. Na família, para receber paz, segurança, respeito, amor e unidade. No bairro, para que tenha paz, e os vizinhos sejam abençoados. Pedir a Deus para transformar os céus em Céus do Senhor na sua vida.

http://www.igrejabatistadotirol.com.br

1 comentários:

Graça e Paz Maria,

Belíssima reflexão, parabéns pela seleção deste post.
Que possamos levar adiante essa reflexão e romper este céu de bronze que possa estar sobre nossa vida.
Fica na Paz.

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...