Nobel da Paz Aung San Suu Kyi,

Aung San Suu Kyi está livre. Para já, a líder da oposição birmanesa mostrou-se, sorridente, aos apoiantes que a aguardavam, ao pé de casa.

Para amanhã, Suu Kyi promete um discurso, ao meio-dia. Mas já fez saber que é preciso continuar o combate em conjunto.
Mais de um milhar de pessoas aguardava, em Rangum, a libertação da Prémio Nobel da Paz, em prisão domiciliária há sete anos.
Uma libertação que ocorre seis dias após as primeiras eleições legislativas no país, em 20 anos.
Trata-se de um sinal enviado à comunidade internacional pela junta militar – no poder desde 1962.
A ordem de libertação foi-lhe lida, em casa, pelas autoridades de Myanmar, quanto a polícia retirava as as barreiras que impediam o acesso à sua residência.
Aung Saan Suu Kyi, filha do herói da independência da antiga colónia britânica, tem hoje 65 anos, e passou 15, dos últimos 21, detida.http://pt.euronews.net

2 comentários:

Paz amada, que blog 10; meus parabéns, posso por um link lá no Bálsamo? Um abraço. Pr Adriano Cunha.

Paz,Pastor Adriano Cunha,muito obrigada...sim claro lhe agradeço.Deus lhe abençoe mais e mais..Fica na paz

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...