Chamada Alta de Deus para as Mulheres


God's High Calling for WomenEmbora as mulheres tenham funções tradicionalmente cumpridas de apoio ao serviço da igreja e ganhou a sua maior alegria e sentido de realização de serem esposas e mães, o movimento feminista conseguiu influenciado muitas mulheres a abandonar essas funções divinamente ordenada.
Infelizmente, esse movimento avançou até mesmo na igreja, criando o caos ea confusão sobre o papel das mulheres, tanto no ministério e em casa. Somente na Escritura pode desígnio de Deus destina-se para as mulheres ser encontrado.
O Antigo Testamento e Mulheres
No relato da criação do Gênesis 1, a primeira palavra de Deus sobre o assunto de homens e mulheres é que elas foram igualmente criados à imagem de Deus (v. 27). Nem recebeu mais da imagem de Deus que o outro. Então, a Bíblia começa com a igualdade dos sexos. Como pessoas, como seres espirituais diante de Deus, homens e mulheres são absolutamente iguais.
Em Gênesis 2, há um relato mais detalhado da criação de dois seres humanos iguais, que revela diferenças no que Deus lhes deu as funções e responsabilidades. Deus não criou o homem ea mulher ao mesmo tempo, mas primeiro Ele criou Adão e Eva depois para a finalidade específica de ser ajudante de Adão. Eva era igual a Adão, mas foi dado o papel eo dever de se submeter a ele. Embora o termo "ajudante" carrega uma conotação muito positiva - mesmo sendo utilizado de Deus como o ajudante de Israel ( Dt. 33:7 Ps. 33:20 ) - ele ainda descreve alguém em uma relação de serviço para outro. A responsabilidade das esposas de submeter-se a seus maridos, então, era parte do plano da criação, antes mesmo da maldição. Os primeiros livros da Bíblia estabelecem tanto a igualdade de homens e mulheres e também o papel de apoio da esposa (cf. Êx. 21:15 1728-31 Num. 5:19-20 296:2;30:1-16 ).
Durante todo o Antigo Testamento, as mulheres eram ativas na vida religiosa de Israel, mas geralmente eles não eram líderes. Mulheres como Débora (Jz 4) foram claramente a exceção e não a regra. Não havia nenhuma mulher com um ministério profético em curso. Nenhuma mulher era um sacerdote. Nenhum rainha nunca governou Israel. Nenhuma mulher escreveu um Antigo Testamento (ou Novo Testamento) livro.Isaías 03:12 indica que Deus permitiu que as mulheres a regra como parte de seu julgamento sobre a nação pecar.
Jesus e as mulheres
No meio dos gregos, romanos, judeus e culturas, visto que as mulheres quase no nível de posses, Jesus mostrou amor e respeito para as mulheres. Apesar de rabinos judeus não ensinar as mulheres e os Talmude disse que era melhor queimar a Torah do que ensiná-la a uma mulher, Jesus nunca assumiu a posição de que as mulheres, por sua própria natureza, não conseguia entender a verdade espiritual ou teológico. Ele não só incluiu-os em seu público, mas também usado ilustrações e imagens que seriam familiares a eles ( Matt. 13:33 22:1-2 24:41Lucas 15:8-10 ) e concretizado seu ensino para eles ( Mt . 10:34 ss .). Para a mulher samaritana no poço (João 4), ele revelou que era o Messias e discutiu com ela temas como a vida eterna ea natureza da verdadeira adoração. Ele também ensinou Maria e, quando admoestado por Martha, destacou a prioridade de aprender a verdade espiritual, mesmo mais "feminina" responsabilidades de servir como convidados em sua casa ( Lucas 10:38 ).
Embora os homens em 'dias de Jesus, normalmente não permitem que as mulheres contam a mudança em suas mãos por medo de contato físico, Jesus tocou mulheres para curá-las e permitiu às mulheres tocá-Lo (Lucas 13:10 ss .; Marcos 05:25 ss .). Jesus ainda dispor de um pequeno grupo de mulheres para viajar com ele e seus discípulos ( Lc 8,1-3 ), um acontecimento sem precedentes na época. Após Sua ressurreição, Jesus apareceu primeiramente a Maria Madalena e mandou para anunciar Sua ressurreição aos discípulos ( João 20:1-18 ), apesar do fato de que as mulheres não podiam ser testemunhas nos tribunais judeus, porque eles foram considerados mentirosos.
No tratamento de Jesus de mulheres, ele levantou a sua estação de vida e mostrou-lhes compaixão e respeito de uma maneira que nunca tinha conhecido. Este resultado demonstra a sua igualdade. Ao mesmo tempo, porém, Jesus ainda não exaltam as mulheres para um lugar de liderança sobre os homens.
As Epístolas e Mulheres
Nas epístolas, os dois princípios da igualdade e da submissão das mulheres existem lado a lado. Gálatas 3:28 aponta para a igualdade, o que indica que o caminho da salvação é a mesma para homens e mulheres e que são membros em pé de igualdade em o corpo de Cristo. Não se trata, no entanto, erradicar todas as diferenças de responsabilidades entre homens e mulheres, para esta passagem não cobre todos os aspectos do design de Deus para o sexo masculino e feminino. Além disso, há muitas outras passagens que fazem distinções entre o que Deus deseja dos homens e que Ele os desejos das mulheres, especialmente dentro da família e dentro da igreja.
A Família
Enquanto o matrimónio cristão é envolver amor mútuo e submissão entre dois crentes ( Ef. 5:21 ), quatro passagens do Novo Testamento, expressamente dar a mulheres a responsabilidade de apresentar a seus maridos ( Ef 5:22. Col. 3:18 Tito 2:05 1 Pet. 3:01 ). Esta apresentação voluntária de uma igual a outra é uma expressão de amor a Deus eo desejo de seguir o seu projeto como revelou em Sua Palavra. Ele nunca é retratado como humilhantes ou de alguma forma diminuir a igualdade da mulher. Pelo contrário, o marido é chamado a amar a sua esposa sacrificialmente, como Cristo amou a igreja ( Ef. 5:25 ) e para servir como o líder em um relacionamento de dois iguais.
Enquanto os maridos e pais receberam a responsabilidade primária para a liderança de seus filhos ( Ef 6:4.Col. 3:21 1 Tm. 3:4-5 ), esposas e mães são instados a ser "trabalhadores em casa "( Tito 2:5 ), os gestores significado da família. Sua casa e seus filhos são sua prioridade, ao contrário do mundo de hoje, a ênfase sobre carreiras e empregos em tempo integral para as mulheres fora de casa.
A Igreja
Desde o início, as mulheres desempenharam um papel vital na igreja cristã ( At 1,12-14 9:36-42 16:13-15 17:1-4 12/10 18:1-2 1824 - 28 ; Rom. 16, 1 Coríntios. 16:19 2 Tm. 01:05 4:19), mas não de liderança. Os apóstolos eram todos homens, a principal actividade missionária foi feito por homens, a redação do Novo Testamento foi o trabalho de homens e de liderança nas igrejas foi confiada aos homens.
Embora o apóstolo Paulo respeitado e mulheres trabalharam lado a lado com eles para o progresso do evangelho (Rom. 16, Phil. 4:03 ), ele apontou não idosos do sexo feminino ou pastores. Em suas cartas, ele pediu que os homens estavam a ser os líderes na igreja e que as mulheres não deveriam ensinar ou exercer autoridade sobre os homens ( 1 Tm. 2:12 ). Portanto, embora as mulheres sejam iguais aos homens espirituais e ao ministério das mulheres é essencial para o corpo de Cristo, as mulheres são excluídas da liderança sobre os homens na igreja.
Homens e mulheres estão em pé de igualdade diante de Deus, tendo tanto a imagem do próprio Deus. No entanto, sem fazer uma inferior aos outros, Deus convida os homens e mulheres para cumprir as funções e responsabilidades projetado especificamente para eles, um padrão que pode ser visto até mesmo na Divindade ( 1 Cor. 11:03 ). Para o cumprimento dos papéis dado divinamente ensinado no Novo Testamento, as mulheres são capazes de realizar seu pleno potencial, porque eles estão seguindo o plano de seu próprio Criador e Designer. Só em obediência a Ele e ao Seu projeto vai realmente ser capaz mulheres, no sentido mais amplo, para dar glória a Deus.
Adaptado a partir de anciãos da Igreja Graça "distintivo" O Papel das Mulheres ".




http://www.gty.org.uk

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...