SERVO FIEL OU INÚTIL ?


(Lucas 17:9) Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.

10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.


Jesus conta nessa parábola que o servo que faz unicamente aquilo que lhe foi mandado é chamado de inútil !

Entendi essa passagem somente após de uma experiência que teve em casa com a minha empregada.
Embora a afirmação de Jesus quando disse :”servo inútil ” seja forte , quero meditar nesse momento com você acerca disso.



Um tempo atras , Deus colocou do nosso lado uma empregada para ajudar a minha esposa dentro de casa. Antes de contratá-la , descobrimos que vivia num baraco com suas três filhas , sem piso e quando a água da chuva inundava a comunidade , serpentes e jacarés se achegavam na sua porta.

Poliane e eu , sentimos no coração construir uma linda casa de um andar para que estejam vivendo uma vida digna .
Desde o momento que ela entrou em casa , houve em nos como um desejo de cuidar dela para que não venha a faltar de nada .
Ela trabalhava e cumpria tudo aquilo que a minha esposa pedia para ela fazer mas nada mais que isso .
Anos depos , quando nos mudamos para uma casa , ela começava a se queixar e terminou saindo .




Após um tempo , chegou Lise e decidimos contratá-la .

Observando-a , percebi que não precisava falar quase 
nada para ela acerca daquilo que deveria ser feito .


Era detalhista , perfeicionista e diligente na forma de trabalhar.

Mas uma coisa me tocou … Houve um cantinho da casa que todas as empregadas que passavam por ela, não lavava porque era um “cantinho” que os convidados não davam para ver.

 Somente os que conheciam a casa podiam perceber !

Mas a Lise , sem pedir para ela , lavou.


Eu lhe pergunto : A primeira empregada merecia aplausos porque fazia o estricto suficiente sabendo que não faltava nada pra ela em quanto Deus a colocou na nossa casa ?

Claro que não ! Ganhava um salário para fazer aquilo que mandávamos e cuidávamos da sua familia !
Um servo não deveria fazer mais daquilo que lhe foi dito por amor e consideração daquele que supre as suas necessidades ?
No final ,quando a primeira empregada saiu de casa , ao prestar conta com ela , sentimos uma grande decepção .
Mas hoje podemos ouvir a Lise entoando louvores dentro da nossa casa e fazendo o seu melhor para agradar os seus patrões .




A alegria de servir sempre nos impulsará a fazer bem mais para aquele que nos contratou !


Existem “cantinhos” na caminhada com Cristo que são os detalhes que podem parecer insignificantes mas representa grande valor aos olhos de Deus .

Esses “cantinhos” varidos pode ser uma oferta dada para uma viuva ou um irmão necessitado mesmo que Deus não tenha lhe pedido , ou mesmo a realização de uma boa ação sem precisar esperar uma confirmação na palavra !
Um verdadeiro adorador , adora tambem e principalmente a traves da alegria que ele tem em trabalhar para aquele que o arregimentou . Quem ama aquilo o que faz , faz bem e sempre sorprendará o seu Senhor .
Um conselho para hoje , agrada a Deus adorando-o com a obra do seu trabalho , fazendo aquilo que lhe mande fazer e mais ainda. Quando temos prazer naquilo que fazemos , não medimos esforço em dar o nosso melhor !


UMA ORAÇÃO PARA HOJE :

Senhor , quero ser um servo útil ! Reconheço que a minha inificiencia pode ter sido por causa de não me alegrar mais na tua obra . Estou decidido(a) em me alegrar em ti em nome de Jesus.
 Amem.
Pr Chris Duran

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...