Carta do Pastor Yousef Nadarkhani à sua Igreja.

Carta do Pastor Yousef Nadarkhani à sua Igreja
Posted by Filipe Niel on 3:26 PM
Carta escrita pelo Pastor Yusef Nadarkhani à sua igreja, traduzida do inglês para o português por Filipe Niel



Queridos irmãos e irmãs, Salam

Pastor Yusef e sua família

No nome do nosso Senhor Jesus Cristo, eu estou continuamente buscando graça e misericórdia para vocês, a fim de que vocês se lembrem de mim e daqueles que estão se esforçando pelo nome dEle em suas orações. Sua lealdade a Deus é a causa da minha força e encorajamento.

Pois eu bem sei que vocês serão recompensados; como está escrito: bendito é aquele que tem fé, pois o que foi dito a ele por Deus, será levado a termo. Como cremos, os céus e a terra passarão, mas sua Palavra permanecerá para sempre.

Queridos amados, quero aproveitar esta oportunidade para lembrá-los de alguns versículos, apesar de saber que vocês devem conhecê-los, para que em tudo vocês se esforcem ainda mais do que no passado tanto para provar sua eleição quanto pelo bem do Evangelho, para que ele seja pregado a todo o mundo.

Eu sei que não é dado a todos nós levar esta palavra a termo, mas aqueles a quem é dado este poder e revelação, eu anuncio o mesmo que Judas; lute de forma diligente pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos.

Estamos passando por dias especiais e sensíveis. Estes são podem ser de dias de progresso e crescimento espiritual para o crente alerta e desperto. Porque para ele, mais do que em qualquer outro momento, existe a possibilidade de comparar sua fé com a Palavra de Deus, ter as promessas de Deus em mente e sondar sua fé.

Assim, ele (o verdadeiro crente) não precisa ficar espantado com a provação terrível que foi colocada sobre ele como se a provação fosse algo estranho, mas a ele é de bom grado poder participar dos sofrimentos de Cristo. Porque o crente sabe que ele regozijará em sua glória.

Queridos, o “julgamento deve começar pela casa de Deus: e se começa por nós, qual deverá ser o fim daqueles que não obedecem o evangelho de Deus? E se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?

Assim aqueles que estão suportando provações pela vontade de Deus, confiam suas almas ao fiel Criador. As promessas que Ele nos deu são únicas e preciosas. Como ouvimos, Ele disse: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.”

Como pode um crente entender estas palavras?

Não apenas estando ele focado em Jesus Cristo, moldando sua vida à vida que Jesus viveu enquanto esteve neste mundo? Como foi dito: “Tolos e de coração lento para crer em tudo o que disseram os profetas: Não devia o Cristo ter sofrido estas coisas para entrar em sua glória? E é mais fácil os céus e aterra passarem, do que o menor traço da lei cair.”

Nós não lemos e ouvimos: Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Muitos tentam correr de suas provações espirituais, e eles acabam tendo que enfrentar as mesmas provas de uma maneira mais difícil, porque ninguém será vencedor fugindo das provas, mas com paciência e humildade se poderá vencer todas as provas e ganhar a vitória.

Assim, como seguidores de Cristo, não devemos nos desesperar, mas devemos orar a Deus em súplicas com mais paixão para nos ajudar em qualquer situação que venhamos a precisar.

De acordo com o disse Paulo: Em todas as tentações, Deus nos proverá livramento para podermos suportá-las.

Oh amados, dificuldades não enfraquecem o homem, mas revelam a verdadeira natureza humana.

Será bom para nós enfrentarmos perseguições e anormalidades ocasionais, já que essas anormalidades nos levarão a pesquisar o nosso coração e a sondarmos a nós mesmos. Para que como resultado nós cheguemos à conclusão que provações são difíceis, mas normalmente são boas e úteis para nos edificar.

Queridos irmãos e irmãs, precisamos tomar mais cuidado do que em qualquer outro momento. Porque nesses dias os corações e pensamentos de muitos serão revelados, visto que a fé está sendo testada. Que o seu tesouro possa estar onde não há traça e nem ferrugem.

Eu gostaria de lembrá-los de alguns versículos sobre os quais nós conversamos quase que diariamente, ( Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a tua vontade tanto na terra como no céu.), mas enquanto nossa vontade humana tiver prioridade sobre a vontade de Deus, a vontade dEle não será feita.

Como aprendemos com Ele no Getsêmani, Ele submeteu sua própria vontade à do Pai. “Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice. Contudo não seja feita a minha vontade, mas a tua.”

Aquilo pelo que estamos passando hoje é uma situação difícil, mas não insuportável, porque Ele não nos prova de forma mais severa do que nossa fé e perseverança podem suportar. E como sabemos anteriormente, devemos cuidar para não falharmos, mas para avançarmos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, considerem esses obstáculos e prisões como oportunidades para testificarmos sobre o nome dEle. Ele disse: Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

Como um pequeno servo, necessariamente na prisão para cumprir o que eu devo fazer, eu digo com fé na Palavra de Deus que Ele virá em breve. Entretanto, quando vier o Filho do Homem, encontrará Ele fé na terra?

Disciplinem a si mesmos com fé na Palavra de Deus. Retenham suas almas com paciência. Pois não há nenhum homem que faça algo em secreto, e ele mesmo busque ser conhecido abertamente.

Que vocês possam receber graça e bênçãos crescentes no nome do Senhor Jesus Cristo.

Yusef Nadarkhani
Prisão de Lakan em Rasht
2 de Junho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...