Família, uma benção de Deus.

“... eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).
Eu gosto de imaginar que a família sendo a primeira instituição de Deus da qual participamos, acaba se tornando também a primeira Igreja. Não podemos fazer separação entre a família e Deus, foi ele que a criou. Aliás, quando isso acontece os resultados são muito tristes e angustiantes. Vemos em toda a escritura o quanto a família é importante, o quanto ela foi fundamental na vida de todos os que desempenharam um grande papel na história. Sem dúvida, família é uma benção de Deus.
Infelizmente nos últimos tempos essa honrada instituição tem perdido cada vez mais a sua proeminência na sociedade, isto é, tem perdido o seu real valor e importância. Podemos perceber que com o “avanço” da modernidade, o homem mais se distancia de Deus.  poucas décadas atrás se tinha um maior cuidado em relação aos costumes e padrões no mundo civilizado. Hoje vemos surgirem coisas que até bem pouco tempo eram inimagináveis. A Bíblia, que para nós cristãos é um manual de conduta e fé, já não é mais respeitada. Os valores que as Escrituras nos ensinam são visto como ultrapassados, antigos e retrógrados. Quanto mais o homem diz que evolui, mas ele se torna ímpio e corrompido.Temos presenciado um abandono coletivo a Deus.
Diante de tudo isso está a família. Um projeto de Deus para o homem, sendo descartado na lata do lixo. De todos os meiose formas esta benção tem sido afrontada e atacada por aqueles que, inspirados por seu caráter alienado de Deus e guiados por suas vontades escravizadas pelo pecado, tentam a todo custo apagar do consciente coletivo quaisquer resquícios que um dia houve do que seja família nos padrões de Deus. Vemos, por exemplo, as novelas. Percebemos que todas as tramas procuram passar claramente que a idéia de uma família conservadora e que respeita os valores cristãos está totalmente descontextualizada. Os autores dessas produções são em grande maioria homossexuais e através desse recurso poderoso que é a mídia, tentam repassar para o grande público o seu conceito distorcido de moral. Aliás, o que podemos dizer hoje que seja moralmente correto? Não existem limites na mente daqueles que defendem umasociedade livre de regras, livres de Deus. Como uma família pode sentar-se na frente de uma TV para desfrutar de momentos de entretenimento se quando menos se espera, depara-se com cenas de sexo explícito e condutas que estimulam à rebeldia?
No outro lado da história encontramos o povo de Deus. Sim, aquele povo que conclama para Si o título de cristãos, de Igreja. É lamentável que mesmo no meio dos filhos de Deus vemos hoje um desprezo ao valor da família. Há denominações que estimulam seus membros a abandonarem suas famílias, a desprezarem os seus por afirmar que a Igreja (instituição) é mais importante, e por isso deve-se dedicar integralmente a ela. Isto é uma distorção violenta da Bíblia que diz: “Honra teu pai e tua mãe”. E ainda: “Deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua esposa”. A família é um projeto de Deus. Quando Cristo ergueu sua Igreja, não a fez para que ela destruísse a família, mas para fosse um reflexo da mesma.Quantas famílias cristãs estão abandonando os bons hábitos que tinham antes? Quantas já não oram nas refeições, não fazem estudos bíblicos e cultos doméstico? Ao invés disso comem diante da TV e só abrem a Bíblia quando estão na Igreja. Está errado! Não em vão que muitas catástrofes estão começando a atingir o povo de Deus, porque lhes falta comunhão. É duro ter que constatar isto, mas é realidade. Já não bastava o mundo estar cada dia mais e mais distante de Deus, agora o próprio povo do altíssimo está se esquecendo do seu dever e de sua gratidão. Não está sendo sal nem luz, está incorrendo nas mesmas obras infrutíferas das trevas.
Esta campanha que a irmã Daiane lançou é muito importante. Nós precisamos orar para que esse nosso coração mude, para que nossas atitudes se coadunem com aquilo que cremos. Se dissermos que cremos em Deus e em sua Palavra, é urgente que demos mais atenção à família. É nela que tudo começa. Não adiantará conhecermos tanto a palavra, louvarmos tanto no culto, pregarmos para vários desconhecidos na rua se a nossa própria família carece do nosso testemunho, se estamos negligenciando este bem precioso que Deus nos deu. Paulo nos diz que aquele que não cuida dos seus é pior que o descrente e negou a fé (1ª Timóteo 5.8). Será que não é isso que boa parte de nós está fazendo? Quanto tempo temos dedicado para orarmos juntos? Para agradecermos juntos pelas bênçãos recebidas? Estamos perdoando? Estamos amando a nossa família?Acima de tudo, estamos honrando? Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a valorizar aquilo que ele nos deu. Se o mundo se destrói e renega os padrões de Deus, que pelo menos nós possamos retardar a corrupção do mundo como o sal retarda a corrupção da carne, que do mesmo modo que a luz dissipa as trevas com sua centelha, que nós possamos revelar o que de fato é viver em união, viver em família. Uma família que serve a Deus.
Que a nossa oração seja:
“Senhor, nos ajude a viver em união. Que a nossa família possa servir de exemplo para o mundo e refletir a tua glória como um espelho. Que no meio de uma geração apóstata, possamos resplandecer como o povo fiel e eleito, que cuida uns dos outros e que vela pela unidade e comunhão”.
Irmão Samuel.

Quero testemunhar para a glória de Deus,que durante a campanha
minha filha passou a servir na diaconia do ministério teen,e
meu esposo foi liberado,pelo seu patrão para  participar da ceia,pois ele trabalha nos domingos pela manhã...
Ao Senhor seja a honra a glória e o louvor...
By Maria Goulart

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...