Não por força,não por poder.










Espectativa sim
Ansiedade não
Perseverança sim
Teimosia não
Esperança sim
Rebeldia não
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33
Quando observamos,estes princípios é mais fácil não ficarmos enredados  em um laço de ansiedade,teimosia e rebeldia,vemos muitas pessoas sofrendo,por falta de observar a palavra de Deus,de amor próprio,valorizar a si mesmas,guardado o seu coração de sentimentos tão doentios.
Uma porta só se abre com a chave que tem os segredos perfeitos,se a porta emperrar é melhor não forçar,por que as coisas vão é piorar,e você terá que chamar um profissional da área,ou estará tão possuído pela,ansiedade,teimosia,rebeldia que irá abrir a porta colocando abaixo    com um potapé ( a força).
 isso não é saudável é doentio,já é uma atadura espiritual,se liga crente!!!
 e quando vier aquilo que é perfeito,a pessoa estará tão cega,a ponto de nem ver seu cavalo encilhado,não se descacterize como as 5 virgens néscias,o teu azeite pode ser o amor própio.
As coisas  de Deus não são assim não.Tiago 1-5 diz"quem não tem sabedoria peça a Deus,que ele dá a todos"
As coisas de Deus fluem naturalmente na paz,eu aprendo com pai Abraão que nem quando teve a revelação sobre a esposa de Isaque não forçou um situação (Gênesis 22/8)
O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: Å tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.
Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não faças lá tornar a meu filho.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6
O sentimento de posse ou possesivo é tão doentio que muitas vezes é destrutivo,só o casamento nos torna propiedade um do outro,e em Eclesiastes é a firme promessa de um a
união bem sucedida:
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.Eclesiastes 4-8/12


4 comentários:

Amiga linda,vi seu comentário! vim lhe agradecer pela visita,comentário e principalmente por ter aderido a Campanha.Que neste período Deus venha estender as suas mãos para abençoar sua vida,seu lar e sua Família e que quando acabar a campanha Ele continue em um transbordar de alegria e de amor por cada um de vcs.Amiga Seja Bem vinda a Campanha Um Minuto Pela Família.Quanto ao horário fique avontade faça segundo a sua vontade e possibilidade viu.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!
Ah e seu cantinho também esta uma gracinha o templante cada dia fica mais elegante e abençoado.Bjus

Amém,vai dar tudo certo Deus é grandeee :)

Curti bastante seu blog maravilhoso!!!http://www.gillbertosblog.co.cc

Olá,Gilberto,agradeço sua visita,seu comentário,com certeza estarei retribuindo sua gentileza.
Fica na paz,boa semana!!!!

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...