Levantai os olhos e vede.







Levantai vossos olhos e vede
Levantai os olhos e vede.
  • 1- Criação: Quando olhamos para o céu, em noite estrelada.
Tudo o que Deus faz é perfeito, Ele sempre existiu.
Sl 90:2 " Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim
 de eternidade em eternidade tu és Deus.
Noutras palavras, Deus, sempre existiu, até mesmo antes de criar o Universo.
"Deus colocou os luzeiros no céu como geradores e refletores permanentes das ondas de luz".
O propósito principal destes luzeiros é servir de demarcadores das estações, dias e anos.
Deus criou o mundo para revelar a Sua glória e para ser um lugar onde a raça humana
 pudesse compartilhar da Sua alegria e vida.
Veja como Deus executou o seu plano.
1- Deus põe em ordem a criação
  • - a luz
  • - o firmamento
  • - divide água e terra
  • - cria os luminares.
2- Deus dá vida à criação
  • - os peixes e as aves
  • - os animais e o homem.
3- Deus termina a criação e ???????
Tudo foi criado por Ele e para Ele " pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades.
 Tudo foi criado por meio dele e para ele". Colossenses 1:16.
"Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles" Salmos 33:6.
1- Como conhece as estrelas, Ele nos conhece.
O amor de Deus está escrito de maneira maravilhosa nas estrelas e nos astros. 
Ele conhece cada um, por menor que seja.
  • - conhece o nome
  • - sabe a rua em que moramos
  • - interessa-se por nossa vida
  • - deseja que o deixemos participar de nossos sonhos e alegrias.
Ele as chama pelo nome
Isto é confortante, assim faz conosco.
Nada passa desapercebido diante de seus olhos.
Infelizmente, andamos tão distraídos, que temos tempo para ver o que Deus está fazendo em nossas vidas.
"Foi olhando para as estrelas que Abraão recebeu a promessa: que seus descendentes
 seriam 1 multidão, como as estrelas do céu".
Foi também, numa noite estrelada que os pastores de Belém ouviram os anjos anunciando o nascimento de Jesus
.
2- Ele nos chama pelo nome e promete estar conosco em todos os momentos.
Isaías 43:1-3 "Assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que formou, ó Israel. Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pela águas eu serei contigo; quando passares pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti, porque Eu Sou o Senhor teu Deus, o teu Salvador".
Veja o povo de Israel na travessia do Mar Vermelho.
Êxodo 14:13-14 "Não temais, aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará; porque os egípcios que hoje vedes, nunca mais o tornareis a ver, o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis".
No amor de Cristo,
Pra. Suely Bezerra

2 comentários:

A PAZ,
REALMENTE SERVIMOS UM DEUS TÃO GRANDE MAS QUE SE IMPOTA CONOSCO E VEMOS ISSO EM CADA DETALHE NO CUIDADO DELE PARA COM AS NOSSAS VIDAS.

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Amém,Oração isto nos dá força,animo,conforto com seus fiéis cuidados,é muito bom,para nós,que mais pessoas possam perceber isso.
Porque esta mesma fé é para todos,não tenho blog somente para apascentar-mos nós mesmos mas sim promover,as boas-novas,ei povo que passa pelo meu blog Jesus te ama,não importa se você é evangélico ou não,saiba disso..

Tenha um findi maravilhoso,na presença do Pai,oração...

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...