Vara nas costas.







Provérbios 10:13 - ¶ Nos lábios do entendido se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento.

Todos
nós passamos por provações, não é mesmo? Existem provações que nós
mesmos procuramos; outras, são meios de Deus fortalecer nossa fé e
outras, são trazidas a nós por pessoas próximas. Quero refletir sobre
aquelas que nós mesmos pegamos com as mãos.

Quando nossos
caminhos são maus, uma das formas do Pai Celestial despertar nossa
atenção e nos trazer arrependimento é nos provando. Deus não é mau por
nos provar, pelo contrário, Ele seria mau se não interagisse com os
nossos erros, nos possibilitando oportunidade de reparação. Me lembro
uma vez que comecei a trabalhar em uma empresa fora da direção de Deus.
Foi uma semana ali dentro... uma semana sofrendo... a cada dia, uma
"varada" nova nas costas, como se o Pai estivesse me dizendo: "Filho,
aprenda a esperar mais em mim, eu tenho coisas melhores para você".

Avalie o sofrimento do tempo presente... não serão pequenas "varadas" de um

 Pai amoroso disposto a lhe ensinar um pouco mais?

Deus te abençoe!

Pr.luiz simões





2 comentários:

Graça e Paz Maria,

Olha, as vezes necessitamos dessas varadas nas costas para despertar do sono, para podermos voltar ao lugar certo, aquele que Deus tem para nós.
Deus corrige aqueles que Ele ama, assim como nossos pais nos corrigiram quando éramos criança e hoje entendemos que o fizeram por amor.
Parabéns pela seleção do post.
Fica na Paz.

:D,é isso aí José o Pai amoroso sempre nos educa,ele tem seu jeito...
bom fim de semana
Na Paz...

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...