Ser mãe um desafio.




Olá pessoas,vem aí o dia das mães,sabemos que são dias desafiantes no que diz respeito a ser mãe mesmo em todo sentido da palavra,a mídia nos dá relatos absurdos de violência todo dia,em lares providos de um desregramento total,e fora dos padrões de Deus.
Não sou uma profissional nesta área educativa,mas em meus 14 anos de conversão,aprendi muita coisa,na igreja em congressos para a família e formação de obreiros.
Pois tudo se origina dentro do lar,igreja a gente passa bons momentos,mas não moramos lá  na igreja,a família é a base da sociedade.
Sei que isso não é fácil é uma construção feita dia-a-dia,como a história do plantador de bambú,outro dia eu falo sobre isso ok,mas eu aprendi muito com minha mãe,ela foi mãe de sete filhos,3 homens e 4 meninas,minha mãe teve um casamento com mais de 50 anos,de vida conjugal,foi meu finado pai que aos meus 7 anos nos levou a visitar uma igreja,Assembléia de Deus,já contei isso aqui,está nos post antigos,meus pais não eram evangélicos,mas para educar não é necessário ser cristão,eu aprendi respeitar os mais velhos,obedeçer,não mentir,não roubar,amar os irmãos,aprendi trabalhar desde cedo,aprendi fazer pão aos 11 anos,eu fui a filha que estive mais perto do pai na minha adolescência,a gente não era fácil não imagina 7 filhos,muitas vezes a surra era a correção que papai sabia,hoje eu agradeço,se sou uma boa mãe e dona de casa devo muito a   eles sim .
Louvo a Deus pela vida deles, a porta da graça entro por mim,hoje meu lar é diferente,porque posso me basear usando as Escrituras isso é construir o lar sobre a Rocha Cristo-a Pedra Angular,a prendi ouvir lembro bem meu médico pediatra me aconselhando para curtir minha filha pois ele disse, ela vai crescer rápido mãe e não dê a ela coisas tipo biscoito,cuida para ela não engordar,pois acabou o modismo de bebê gordo ser lindo,ele me precaveu quanto a obesidade...
Tive a graça de nos converter-nos juntos nossa filha estava com 2 anos,como ela é filha única cuidei para não mima-la e sim ama-la .Quando eu e meu esposo descedimos ter um filho eu optei por abrir mão da minha profissão  de comerciaria e  priorizando inteiramente os cuidados da filha e do nosso lar.Compreendi que riqueza maior era meu lar,e minha filha abri,mão de muitos confortos que o dinheiro poderia me dar,mão não abri mão de muitos valores que o dinheiro não pode comprar.Seguindo estas intruções mais as da Palavra de Deus,que nos ensina que toda a disciplina deve ser exerçida em amor e carinho,para que haja frutos então ou seja a obediência.
Me julgo uma mãe bem sucedida,creio que meu lar tem a benção de Deus,mesmo sabendo que não somos perfeitos,que somos moldados dia-a-dia,Deus ele toma para si nossas causas sim.
Minha filha é uma benção,nos estudos ela vai bem,na igreja ela está frutificando,canta no coral,ela tem feito muitas amizades,tem levado algumas colegas de aula nos cultos,ela superou dificuldades em matérias difíceis como matemática e química e assim ela vai cresendo para glória de Deus.
Nesta fase da adolecência tenho ouvido o Espírito Santo,gentilmente me orientando a ser muito amiga dela,gastar tempo até mesmo só para ouvir os bláblá do colégio e tal,parece simples mas é muito importante muitos jovens querem só ter alguém que os ouça,graças a Deus entendi isso,e que ela é minha propiedade por um tempo, ela é do Senhor Jesus,ela é dele em 1º lugar depois nossa filha,e vem aí uma fase que nem vou falar muito rsrsrs explico:
Eu apesar de ser presente não sou possesiva sei que um dia alguém,ela vai escolher para ser  seu esposo e Deus preparou um servo unguido,temente a ele,trabalhador,corajoso e com todas as virtudes que ela julga ser necessario,por que cada um,cada um,eu escolhi o meu e Deus,a ajude nesta tarefa e já chega deste assunto rsrsrrs ou seria sniff,sniff ....


Minha opinião a respeito da enquete: não creio desta forma amadas,1º pelo princípio da obra da cruz ,Cristo morreu por nos fazer livres,nem a disciplina nos deve afastar de Deus,e nem em castigos tipo o filho ficar um ano sem internet,muitos pais ainda tem feridas,e não sendo curados,tratam seus filhos com amargor e não com amor,ser dura com os filhos não é usar de autoridade,pois toda a liderança deve ser exercida      em  amor.
Disciplina consiste     em ensinar;,ensinado a forma correta de agir é presiço perseverança não é de uma hora para outra que elas vão apreender,é com amor,pasciência,e com autoridade muitas vezes sim,mas não confunda autoridade com autoritarismo,autoridade é firmeza e recheada com amor,autoritarismo é frio,sem medidas destemperante totalmente vindo de uma pessoa carnal e ferida,sempre ressaltando que a desobediência gera conseqüências muitas das vezes terríveis sim,a Bíblia tem vários ex:cite aos seus filhos,cite ex: perto de ti,e quando eles obedecem dê a eles elogios assim eles terem seu apoio e uma auto-estima sarada.
Minha filha já me desobedeceu sim,como agi com ela?sempre tive por base:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Êxodo 20:12
Cada caso é um caso,nem sempre é necessário usar “disciplina” o filho deve ficar sabendo onde errou e como deveria ter feito,leva-lo a compreender que obediência é benção,é vida longa obedecer os mandamentos do Senhor é ter sabedoria adquerir conhecimento,é melhor priva-lo de um brinquedo que ele mais gosta ou um programa de tv,ou algo que você prometeu em comprar,aquele passeio no fim de semana,mas nunca ,nunca prive seu filho da graça de Deus,você estará abrindo brecha para ele esfriar na fé,ter amargura sabe-se lá que sentimentos podem entrar em seu coração.Depois da correção abrace fale o quanto ele é importante para ti e orem junto.Conduza ele em uma oração de arrependimento,pedindo perdão para Deus,pedindo ajuda para obedecer a ele(Deus) e seus pais,não é difícel.Procure ler livros sobre o assunto ajuda muito.
Obs: o fato de eu decidi ficar em casa não é doutrina,foi uma direção pessoal,não é errado uma mãe trabalhar não, errado é priorizar o trabalho e não a família,se você trabalha mãezinha ,terá que organizar seu tempo de forma que sua família seja suprida espiritualmente e emocionalmente,apreendi e usar esta escala de valor e deu certo.
1º lugar-Deus-congregar
2º lugar-família
3º lugar- trabalho
4º lugar-obra na igreja-cooperação na igreja
Princípios usados:
Amor
Palavra de Deus
Atenção,Diálogo,ser um ex: para que o filho tenha referencia de vida.
Perseverança,paciência ,ouvir e muito amor em todas  os momentos estarei postando estudos sobre o assunto e será uma ferramenta para ajuda-la na missão de mãe que é gerar vida e filhos saudáveis.
em amor by Maria Goulart


0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...