Amanhã







"...não vos inquieteis com o dia de amanhã..."
(Mateus 6.34)

O dia de amanhã é uma das maiores fontes de preocupação de muitas pessoas. O medo de perder algo ou alguém, o medo do desemprego, da enfermidade, dos acidentes, do futuro dos filhos e tantas outras coisas acabam minando as estruturas de vida da pessoa, que deixa de viver o hoje preocupada com o que poderá acontecer amanhã.
Quando alguém fica demais preocupado com o amanhã ele corre uma série de riscos:
1. Gasta todas as suas energias em preocupações que não resolvem os problemasm mas que fazem com que se perca a esperança da solução.
2. Vê o problema como sendo maior do que na verdade ele é. Isso porque só se olha para o problema. E os problemas são do tamanho que se dá a eles. Quanto mais se olha para um problema, maior ele fica. Além disso, a pessoa começa a se sentir incapaz e sem forças para superá-lo.
3. Não percebe aquilo que Deus está fazendo por ela. A preocupação e o medo são tão grandes, que a pessoa não valoriza aquilo que o Senhor faz em seu favor no dia a dia. Desta forma, pensa-se que os problemas serão solucionados pela pessoa e não pelo Senhor.
Para vencermos esssa preocupação excessiva, temos que olhar para Deus, a fim de vermos tudo o que Ele é, e aquilo que Ele faz. Por ser Deus, Ele pode fazer tudo aquilo que para nós é impossível. Ele nos guiou no passado, nos sustenta no presente e conhece aquilo que nós não conhecemos: o futuro. Além disso, Ele prepara todas as circunstâncias de nossa vida para proporcionar aquilo que é melhor para nós ("... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." - Romanos 8.28).

Normam Vincent Peale afirma: "Se, na insônia, as apreensões pelo amanhã perturbam, recorde-se simplesmente, de que Deus o ajudou a cada dia até aquele momento vivido, e que amanhã não será uma exceção".

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...