Sabedoria!




“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90:12)
Cada dia com o Senhor se torna uma dia cheio de expectativas.
Aprender com as situações, dificuldades e também usufruir de bênçãos é algo que acontece na vida de um cristão.
Cada dia traz uma nova oportunidade de crescimento, de aprendizado, de oferta, de renúncia, de amar mais, de perdoar mais, de errar menos e de pecar menos!
Ser cristão não isenta de sofrimentos e dores. A diferença está em ter um coração sábio dado por Deus para enfrentar as dificuldades e tirar proveito delas, sabendo que lá na frente está a vitória, o escape, o fim da angústia e uma maturidade adquirida!
Uma coisa que o rei Salomão pediu a Deus no início do seu reinado, e que deveria ser também o nosso pedido, é algo precioso chamado sabedoria.
Ser sábio é ter uma graça de Deus para saber lidar com as pessoas e com as circunstâncias, diferente de um ‘saber’ adquirido com dedicação humana, mas uma sabedoria divina, dada por Deus, a qual recebemos liberalmente quando pedimos a Ele, conforme está escrito em Tiago 1:5:
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”
Uma segunda ferramenta fundamental no cotidiano de um cristão é o discernimento. Um dom pouco buscado, mas que faz toda a diferença. Discernir o bem do mal, as más intenções das boas intenções, uma armadilha de uma boa oferta.
Sabedoria e Discernimento, duas bênçãos que conseguimos adquirir em uma vida firmada em Deus e em Sua palavra!
Que possamos crescer e amadurecer em nossa caminhada com Jesus! Que passemos por todas as fases da vida, com coração sábio e bom testemunho, errando menos e agradando mais o coração do PAI.
Que vivamos cada dia em novidade de vida, com os olhos fixos em Cristo e na Sua doce e imutável palavra!
Que o Bom Pastor Jesus te torne sábio e guie seus passos!

http://virtudefeminina.wordpress.com


2 comentários:

Olá! to passando para visitar e parabenizar pelo edificante blog. Convido a visitar o meu:ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
Que Deus abençoe seu ministério!
Sued Santana

Olá!!Sued,benção tua visita amada,já conheço seu blog e divulgo também,ele é muito bom bem instrutivo.
Que Deus continue lhe dando graça a tocar em assunto pouco abordado,seu ministério é ungido irmã...glória a Deus por isso.
Fique a vontade para acresentar em meus post..
Um grande abraço
Na Paz

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...