Frutos bons e frutos ruíns.



Estava eu em minha humilde plantação de goiabas de 1 pé só hehehe
colhi algumas estavam tão bonitas,cuidamos colocamos folhas secas ao redor do caule etc...
quando verdes já davam para notar que elas ficariam muito apetitosas.
Meu espôso gosta delas em calda com creme de leite,então eu quis agrada-lo.
E separando os frutos bons dos ruins,por que mesmo que elas sejam bonitas tem uma mosca que põe seu ovos nas goiabas.
Goiabas lindas com bichinho quem quer???ninguémm nem  eu kkkk
Mas veja só quando estava separando lembrei da parabóla do servo bom e do servo mau.Mateus 25
Lembrei de quando os anjos farão a separação do joio e do trigo.Mateus 13
não sou profeta,nem prego apologética,mas confesso que me chamou atenção minha própia atitude,me deparei com meu gesto separando e dizia comigo mesmo este é bom ,este é ruim,e alguns eram só aparência pois eram bonitos,lisinhos,mas quando eu cortava,lá estava o bichim,começando seu estrago bem sútil,logo o fruto não serve mais para nada,somente para voltar a terra e servir de adubo.
Fazendo esta comparação meditei como neglegenciamos em nossas atitutes no dia-a-dia,muitas das vezes damos lugar ao diabo,para ele colocar ali seus ovos,existe uma fraze que diz que pode até um passarinho colocar uma galho na cabeça,mas não deixa ele fazer ninho,existe tbm aquela famosa,mente vazia é ferramenta para o diabo.
Não estou aqui para difamar a goiaba não a culpa não é dela o fruto é bom e tem suas propriedades  o problema é a mosca entendeu ;)como diria os italianos capiti,a mosca e seus ovos ela quer propagar sua espécie hehehe,to fora,ta repreendido.
A bíblia diz Não deis lugar ao diabo,pois ele anda ao nosso deredor bramando como leão,procurando alguém que possa tragar.1Pedro 5/8
Mas tbm diz que O anjo do Senhor acampa ao redor daquele qu o teme e livra do mal.Salmo 34/7
O temor faz a diferença,ele balisa nossas atitudes,ele dá equelibrio,faz nós agir com sensatez.
Como é bom provar deste fruto,trás delícias perpétuas,traz muita paz.
Escolhas  erradas consequências amargas,tristes,que se não houver arrependimento pode nos colocar junto com os maus frutos,e sermos desprezados...
Amemos ao Senhor,mas amemos a nós mesmos também,e sem essa de dar
lugar a "Mosca".
Amém




0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...