Não se irrite,não difame,siga o Mestre...(Parte 2)




Devemos entender que no amor paciente de Deus, o amor longânimo de Deus, tem graça e julgamento. Ele demora a se irar, com o proposito de levar ao arrependimento!
Este amor tão gracioso que Ele está mostrando ao mundo–adiando seu julgamento para dar tempo aos ímpios de se arrependerem–este amor tornou se ainda mais precioso quando se refere a nos.
Irmãos, somos beneficiários desta paciência! Imagine se Deus tivesse julgado o mundo 200 anos atrás. Ou talvez 50 anos atrás. Quasi nenhum de nos seria salvo! Nenhum de nos conheceria o Senhor! Ele adiou seu justo juízo sobre esta terra, por sua salvação. Para te salvar.
E quando Ele por pura graça atuou em seu coração, e te levou para o arrependimento, Ele não adiou mais sua ira contra teus pecados. Ele os castigou completamente — no Seu próprio filho. Isto é amor. Não é amor barato. É amor que tem um preço altissimo.
Mat 18:23 ff fala sobre um servo que devia muito dinheiro ao Rei. O Rei mandou pagar a dívida. E o servo (v 26) clamou para clemência: usou esta palavra do nosso texto: sê generoso para comigo. Sê paciente. Não estava pedindo o Rei de esquecer a divida. Apenas estava querendo mais tempo antes do julgamento.
Em lugar de adiar ainda mais o dia de prestar contas, o Rei disse: eu perdôo tudo. Este perdão não veio sem custo. Custou sangue, sofrimento, lágrimas—custou a tortura e morte terrível do próprio filho de Deus. Por causa da agonia de Jesus, por causa da maldição de Jesus na cruz, Deus tem condições de exercer paciência com meus pecados e os seus pecados… para nos levar ao arrependimento.
E a lição desta parábola, irmãos, é que nós devemos da mesma forma tratar uns aos outros. Se somos filhos do Rei, devemos agir como o Rei. Quem sou eu para cobrar o sangue do meu próximo? Para cobrar satisfação dele! Que Deus me dê o amor divino, que é paciente e longânimo com o propósito de levar ao arrependimento e vida!
Quatro versiculos–uma definição do amor. E tratamos apenas uma palavra ainda. Percebem como é profundo o amor de Deus?
Quem de nós tem condições para viver e manifestar tal amor?
É um dom, irmãos. Se você ama o Senhor Jesus Cristo, ele habite em você , e você nEle. O Espirito de Jesus habita seu coração. E o primeiro fruto do Espirito de Jesus em sua vida, é este profundo amor de Deus. Sem este amor, os maiores sinais e prodigios não prestam, não valem nada. Sem este amor, o melhor conhecimento de todas as veradades bíblicas não vale nada. Mas onde este amor existe e atua na vida de um humilde servo de Deus, o Espirito de Deus todo poderoso está presente com poder.
Amém.

Pr. Kenneth Wieske
http://www.ebdweb.com.br


2 comentários:

Quando Ele por pura graça atua em seu coração, te leva para o arrependimento...
LINDO!!!

O AMOR PERDOA E ESQUECE....

Verdade Clélia,o amor cobre multidões de pecado,esse mesmo Amor nos transforma,para vivermos no amor fraternal de Cristo.
bj amada...

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...