Mulheres Temei ao Senhor.

Algumas considerações   das   Escrituras   sobre o TEMOR  DO SENHOR,
           - para nossa instrução e ensino, visto ser assunto tão pouco comentado atualmente

Sl 25.14 O conselho do Senhor é para aqueles que O temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.

Sl 31.19 Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que  te  temem,
        que Tu mostraste aos que em Ti confiam ( se refugiam)  _ na presença dos filhos dos homens

Sl 33.18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,
      Sl 34.7 O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
                 Sl 34.9 Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta 
aos que o temem.
Sl 55.19 Deus ouvirá; e lhes responderá aquele que está entronizado desde a antigüidade;
                 -  porque não há neles nenhuma mudança, e 
tampouco temem a Deus.
Sl 60.4 Deste um estandarte aos que te temem, para o qual possam fugir de diante do arco.
                 - Para que o possa arvorar pela causa da verdade

Sl 61.5 Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

Sl 85.9 Certamente que a sua salvação está perto daqueles que o temem,
                         -  para que a glória habite em nossa terra.
Sl 103.11 Pois quanto o céu está elevado acima da terra,
                          -   assim é grande a sua benignidade  para 
com os que o temem.
Sl 103.13 Como um pai se compadece de seus filhos,
                          -   assim o Senhor se compadece 
daqueles que o temem.
Sl 103.17 Mas é de eternidade a eternidade  a benignidade do Senhor sobre os que o temem,
                          -  e a sua justiça sobre os filhos dos filhos
Sl 111.5    Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto.
                   Sl 115.13   abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

Sl 145.19 Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.
     Sl 147.11 O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.

Ec 8.12 Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem,
contudo eu sei com certeza que bem sucede 
aos que temem a Deus, porque temem diante dele;

Ml 3.5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
--------------------------------                          
Pv 10.27 O temor do Senhor aumenta os dias; mas os anos dos ímpios serão abreviados.
Pv 19.23 O temor do Senhor encaminha para a vida;
                    
aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.
Pv 22.4     O galardão da humildade e do temor  do Senhor é riquezas, e honra e vida.
Jr 2.19 A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que má e amarga coisa é o teres deixado o Senhor teu Deus, e o não haver em ti o temor de mim,
                          -  diz o Senhor Deus dos exércitos.

 (A)   ATITUDES
Sl 2.11 Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor.
             Sl 5.7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa;
                             -  
em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
Sl 36.1 A transgressão fala ao ímpio no íntimo do seu coração;
                  -  
não há temor de Deus perante os seus olhos.
            Sl 119.38 Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
                 Sl 119.120 Arrepia-se-me a carne com temor de ti, e tenho medo dos teus juízos.
à  Sl 118.4 Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para sempre

Sl 119.63 Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos.
     Sl 119.74 Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra.
        Sl 119.79 Voltem-se para mim os que te temem, para que conheçam os teus testemunhos.

Pv 1.29 Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor  do Senhor;

Pv 2.5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Pv 14.26   No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio.
Pv 14.27 O temor  do Senhor é uma fonte de vida,
                  -  
para o homem se desviar dos laços da morte.
Pv 15.16   Melhor é o pouco com o temor do Senhor,
                  -  do que um grande tesouro, e com ele a inquietação
Pv 16.6 Pela misericórdia e pela verdade expia-se a iniqüidade;
                  -  
pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.
Pv 23.17 Não tenhas inveja dos pecadores; antes  conserva-te no temor do Senhor todo o dia.

Is 8.13   Ao Senhor dos exércitos, a ele santificai; e
                - 
seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.

Is 29.13 Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração,
              - e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;

Is 33.6     Será ele a estabilidade dos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria, e conhecimento;  -  o temor do Senhor é o seu tesouro.
Jr 10.7    Quem te não temeria a ti, ó Rei das nações? pois a ti se deve o temor porquanto
           -entre todos os sábios das nações, e em todos os seus reinos ninguém há semelhante a ti.
Os 3.5    Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor, seu Deus, e a Davi, seu rei;
                 e com temor  chegarão nos últimos dias ao Senhor, e à sua bondade.
Jn 1.16   Temeram, pois, os homens ao Senhor com grande temor;  
                  -  e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos.
Ml 1.6     O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? E se  eu sou amo, onde está o  temor  de mim? diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes,
            - que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?
Sl 64.9     todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus,
                    - e considerarão a obra de Deus, e considerarão prudentemente os seus feitos
Sl 76.11   Fazei votos, e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele,   -   àquele que deve ser temido.

É  Manifestação do Espírito de Deus
Is 11.2 E repousará sobre ele ( o Messias)  o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento   e de temor do Senhor.  Is 11.3 E deleitar-se-á no temor do Senhor;  e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
Jr 32.40     e farei com eles um pacto eterno de não me desviar de fazer-lhes o bem;
                   
porei o meu temor  no seu coração, para que nunca se apartem de mim.


 O QUE É  ‘TEMOR  do SENHOR’ ?
                     
Sl 19.9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre;
                               -  os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.

Sl 34.11-14     Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.  Quem é o homem que deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem?  .13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente.
      14 
Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a.

Sl 111.10  O temor do Senhor é o princípio da sabedoria ; têm bom entendimento todos os que
                      - cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre.

Pv 1.7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.     Pv 15.33 é a instrução da sabedoria...

Pv 8.13 O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho,      -  e a boca perversa, eu os odeio.

Sl 90.11 Quem conhece o poder da tua ira? e a tua cólera, segundo o temor que te é devido?
  
       Sl 130.4      Mas contigo está  o perdão,   para que sejas temido.

Sendo assim,  oremos como   salmista :

Sl 86.10    Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade;                       dispõe o meu coração para     temer  o Teu nome.  J 
www.perolaspreciosas.com.b

Não muito tempo atrás eu fiz um post só com versículos,sobre "uns aos outros que a Bíblia fala" ao visitar este site que amei conheçer nem tive dúvidas em compartilhar com vocês este post acima,fica aí a indicação ok.
by Maria Goulart




0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...