Natal na Ìndia- Notícias do Campo Missionário




   Sul da Ásia, Dezembro de 2010.
  

       “E Ele será Grande, Filho do Altíssimo e  reinará para sempre e o Seu Reino não terá fim”.
  Paz!
Essa é a última carta que lhes escrevo esse ano. Esse é também o meu primeiro Natal na Ásia. Aqui o Natal não é celebrado como no Ocidente. Apenas os cristãos celebram essa data. Não há aquele clima natalino envolvente de amor, fraternidade e paz; não há luzes e pisca-piscas pelas ruas e nem o tradicional peru para a ceia. Porém, muito mais do que luzes, festas e ceia farta, o Natal nos faz lembrar que o melhor de todos os presentes nos foi dado: Jesus Cristo encarnado, homem limitado, que levou sobre si a nossa dor, o nosso pecado, o nosso fardo, que nos trouxe de volta para Deus e que um dia, enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Oxalá todos, cristãos nominais, hindus, mulçumanos, budistas, jainistas, sicks, etc conhecam essa verdade!

Sair dos livros, revistas e pesquisas na internet para viver a vida tal como ela é tem sido um grande desafio para mim. Tenho me deparado com situações onde não sei como me comportar adequadamente, o que dizer ou o que fazer. Há costumes que são inaceitáveis para nós ocidentais, como o casamento arranjando, onde as duas famílias “negociam” tudo, e também o sistema opressor de castas do Hinduísmo onde cada indivíduo tem o seu destino pré-determinado, sendo assim não lhe resta fazer nada para mudar sua condição.

         Tenho me envolvido bastante com uma igreja local. No fim de semana passado tivemos um culto especial de Natal. A igreja ficou cheia e 50 % das pessoas que estavam lá não era cristã. Aqui não ser cristão significa ser hindu ou mulçumano. Convidei três amigos hindus e eles foram. A principio fiquei temerosa em convidá-los, especialmente um deles por pertencer a
casta do Brâmanes (a casta mais alta), pois achei que pelo fato dele ter muitas obrigações religiosas ele diria não, mas ele aceitou o convite. Ouviu e entendeu perfeitamente a mensagem. Aqui o Evangelho tem que ser abordado que outra forma. A grande maioria serve os deuses hindus por tradição ou temor, não por amor. Estes lhes “exigem” muitos sacrifícios, mas não podem retribuir-lhes nada, pois não podem amar, perdoar ou relacionar-se. Tenho falado com os meus amigos hindus que seguir a Cristo se trata de uma entrega de amor, não de um conjunto de regras a ser seguido ou alguns rituais a  serem obedecidos.

       Na semana passada realizamos atividades especiais com o pessoal da Casa de Esperança. Primeiro tivemos fizemos uma programação com os homens, logo com as mulheres e crianças. Oramos por eles, choramos com eles, tocamos, abraçamos, beijamos os intocáveis, os rejeitados pelo mundo, porém totalmente amados e aceitos diante do Pai! Um jovem da igreja local compartilhou a Palavra e cantou algumas canções em Tâmil Enquanto ele pregava algumas mulheres choravam e uma chegou a confessar a Jesus Cristo.
      
       Amados, em Julho quando vim obtive um visto de apenas 6 meses. Sendo assim tenho até o dia 23 de Janeiro aqui. Logo terei que deixar o país e obter um visto de estudante para poder permanecer por mais tempo aqui. Estive orando e ouvindo conselhos em relação a isso, então decidi ir a Inglaterra fazer a aplicação do meu visto lá. Caso eu tenha o visto negado, a única opção que terei será voltar ao Brasil para tentar o visto. Orem por isso, pois a viagem até o Brasil é longa e cansativa, além dos gastos extras que eu teria. Saio daqui rumo a Inglaterra no dia 18 de Janeiro.

 Pedidos de oração:
1. Por minha viagem e pelo visto. Que eu ache graça diante as autoridades na Embaixada.
2. Pela minha família, especialmente pelo irmão.
3. Por meus amigos hindus que foram a igreja: Sree, Amar e Arun.
4. Por minhas finanças.
      

Irmãos, não tenho mandado fotos, pois esse é um país perseguido e além disso as atividades que estou desenvolvendo não correspondem com o tipo de visto que tenho. Fotos poderiam comprometer não só a mim, mas também outras pessoas.
      
Termino por aqui, sempre grata a todos pelo amor, por suas orações e por serem meus parceiros. Obrigada por ser parte da minha vida e por estarem aqui na Ásia comigo.

A graça seja com todos vocês!
Feliz Natal e um próspero ano repleto das mais ricas bênçãos do Nosso Senhor!
Imensamente grata,
Desirée.

      
Desirée,é uma jovem missionária enviada ao campo de missões,pela Missão Betânia,tem
o apoio da Assembléia de Deus,Matriz-Cachoeirinha RS,nossa amada irmã
passa por desafios,você quer ajuda-la,orando,contribuindo?
Segue seu e-mail para maiores informações:
deduarte@hotmail.com
Faça parte deste projeto,ame missões.





     




0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...