As pequenas coisas que agradam a Deus.



Somente se pode alcançar as alturas da perfeição cristã quando se segue com fé o Guia que o levará até lá. Nas pequenas coisas de nossas vidas diárias, Ele nos revela o caminho, um passo por vez, pedindo de nossa parte somente que nos entreguemos à Sua direção. Portanto, fique perfeitamente flexível em Suas queridas mãos, para ir onde Ele o atrair, e para abandonar a tudo quanto Ele o fizer abominar. No momento em que estiver certo de Sua vontade, obedeça-O inteiramente.
Não fique pensando sobre o amanhã nessas coisas, mas entregue-se a si mesmo com confiança total no bom Pastor, que prometeu jamais conduzir Suas próprias ovelhas por qualquer caminho, sem ir Ele mesmo à sua frente, para tornar o caminho fácil e seguro. Dê passos pequenos à medida que Ele os torna claros para você.
Disponha toda sua vida, em cada um de seus pequenos detalhes, para que Ele a acerte e guie. Siga com alegria e prontidão as doces sugestões de Seu Espírito à sua alma.
Dia após dia você verá que Ele o está transformando mais e mais de acordo com a vontade Dele em todas as coisas, moldando e modelando você, de acordo com o que você é capaz de suportar, para ser um "vaso para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado paa toda boa obra" ( 2 Tm 2:21 ). E desta forma lhe será dada a doce alegria de ser uma "carta...conhecida e lida por todos os homens" (2 Co 3:3), e sua luz brilhará tanto que os homens não verão você, mas a seu Pai que está no céu.
Extraído de The Christian's Secret Of A Happy Life (O Segredo Cristão de Uma Vida Feliz)



Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas.
Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor.
Então ele disse: —Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos.
Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.Lucas 21:1-4


De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: —Já é tarde, e este lugar é deserto. Mande essa gente embora, a fim de que vão aos povoados e comprem alguma coisa para comer.
Mas Jesus respondeu: —Eles não precisam ir embora. Dêem vocês mesmos comida a eles.
Eles disseram: —Só temos aqui cinco pães e dois peixes.
—Pois tragam para mim! —disse Jesus.
Então mandou o povo sentar-se na grama. Depois pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Partiu os pães, entregou-os aos discípulos, e estes distribuíram ao povo.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram.
Os que comeram foram mais ou menos cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.Mateus14:15-21

Como o olhar de Deus é maravilhoso, veja que ele dá valor a pequenos gestos desde que
eles sejam feitos com sinceridade,com amor e com fé,estes são 2 ex: bíblicos que citei,mas
quero que você,amado(a) leitor me auxilie a escrever este post contando uma experiência
sua com Deus,algo pequeno mas que agradou a Deus.Oferte sua história a Ele,com certeza
irá servir para aqueçer a fé nos corações.Sabe amados(a) é algo que DEUS,tem colocado
em meu coração a ação de pequenos gestos,usar de simplescidade  nas  atitudes não
ambicionar grandes coisas,podemos correr o risco de nos exaltar,tocar na glória que não é
nossa,gosto também do ex; de Rute,que atitude singela de seguir sua sogra,seu Deus,ouvir
os conselhos dela,uma sogra de Deus,fez toda a diferença na vida de Rute que ficou na história
da Genealógia de Jesus .
Certa vez ao visitar minha amiga e irmã na fé,me deu vontade de levar esponja de lavar louça,
sabonetes ,essa amada estava passando por necessidades e eu nem sabia,mas Deus sabia
e era exatamente do que ela estava presicando,graças a Ele que não resisti a obedecer ou achar
que era coisa da minha cabeça,então por um bom tempo toda vez que a visitava lá ia eu levava
as esponjas e sabonetes e sempre chegava na hora certa,graças a Deus por isso.
Daiane,Clélia,Irismar,Pr.Nana,e demais irmão vocês tem algo semelhante,para compartilhar?

By Maria Goulart

3 comentários:

Glória a Jesus!

As pequenas coisas agradam a Deus.
Eu creio!
Amei seu Blog, minha irmã.
Parabéns,
Escritor cordelista JBMN
escritorjoaobatista.blogspot.com/

Graça e Paz amada irmã,

Parabéns pelo post, a verdade é que se formos sempre fieis e cuidadosos com as pequenas coisas que chegam até nós, seremos colocados nas grandes, mas um passo de cada vez, com Ele alcançaremos o melhor, que nos espera, a vida eterna com Ele. Fica na Paz.

É verdade poderíamos citar o Salmo 131, Ó SENHOR Deus, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance.
Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim.
Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o SENHOR, agora e sempre!
Paz do Senhor!!

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...