Missões:GUINÉ BISSAU-CONACRI-SENEGAL













Querida igreja, irmãos mantenedores e intercessores, mais um mês vencido no campo, digo vencido porque tem sido realmente uma batalha,graças a Deus que em toda adversidade temos sido vencedores por intermédio de Cristo Jesus.
Este mês, avançamos em muitos aspectos:
*O Posto de Saúde foi aberto, iniciando progressivamente suas atividades, uma alegria ver o primeiro paciente entrando, poder atendê-lo.O sonho de muitos que passaram por aqui se realizando graças ao investimento financeiro de igrejas de vários paises e da dedicação de todos estes missionários.
* Estávamos no mês do Ramadam (Jejum Mulçumano) encerrado no dia 24 com uma grande festa da religião chamada Corité, eles comemoram como no Brasil se comemora o Natal, o comércio fez promoção, as pessoas fizeram roupas novas, animais foram cevados para a grande refeição que marcou o final do jejum.Todos emagrecidos pelo sacrifício estavam com suas melhores roupas nas ruas, as crianças saíram às casas para pedir dinheiro, uma tradição.Das mesquitas ecoavam ainda mais freqüentemente as orações em árabe, até quando a fase da lua indicou que era terminado o mês do Ramadam.

*Viajamos pelo interior adentrando os villages, em um deles, um povoado de leprosos onde a missão tem trabalhado, estivemos auxiliando na distribuição de arroz para os doentes cadastrados.Esta foi sem dúvida a experiência mais marcante desde que cheguei aqui,ver todas aquelas pessoas chegando na igrejinha com seus cotos,alguns sem os dedos das mãos e dos pés, outros sem as mãos,seqüelas de uma das mais antigas doenças,que tem cura e quando tratada precocemente não deixa rastros.-Hanseníase.


*Iniciamos um grupo de estudo com mulheres do village de Tataguine, também as organizamos em uma cooperativa de plantio de milho e outras atividades lucrativas, uma benção, contei pra elas que havia um exército de mulheres no meu país orando por elas, ao que reagiram com uma alegria tipicamente senegalesa.

Apesar de todo o peso espiritual que enfrentamos neste país, posso sentir em todo momento a presença de Deus ao meu lado, Seu cuidado e zelo.Sinto o quanto estou sendo abençoada pelas vossas orações e me alegro muito por cada mantenedor e intercessor, sempre os levando a Deus em oração.
Um abraço fraternal!
Denise Sabino
Senegal-Setembro de 2009




http://www.deniseenfermagememissoes.blogspot.com/

Denise Sabino é Missionária no SENEGAL,enviada pela AD do RS

M issões esta no coração de DEUS, e deve estar também no nosso
orando,contribuindo,indo em lugares longe,em lugares perto.
Nosso amado pastor Mauro Santos e uma equipe estão em
missões na ÁFRICA,sabemos que não é fácil não ir ao campo
missionário que só pelo respaldo divino,que pessoas,servos e
servas dedicados atendem ao chamado do Idê Missionário,muitos
desafios lá se encontram espirituias,culturais,finaceiros,políticos...
Mas Deus com certeza estará junto nesta obra tão importante,
por que são vidas,pelas quais JESUS,os amou e ama até hj.





Nosso Pastor Presindente das AD no RS:Ubiratan Batista Job
Nosso Pastor Congregacional da Cachoerinha: Mauro Santos
Idê por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16-15

3 comentários:

Glória a Deus! Notícias do campo missionário aquece o coração, dá um nó na garganta e enche os olhos de lágrimas. É emocionante constatar que continuamos a avançar sobre as trevas destruindo as fortalezas do inimigo. o Senhor JESUS CRISTO está no comando! Parabéns Maria Goulart pelo seu belíssimo Blog. Já estou te seguindo e se vc me der a honra de uma visita http://www.missaomaanaim-news.blogspot.com ficarei agradecido ainda mais se vc tbm me seguir. Obrigado.

Glória a Deus,por isso pastor,ainda é muito pouco perto do que o Senhor Jesus fez por nós,mas simples assim vamos servindo o Senhor e a comunidade em geral edificando,os salvos e conquistando almas para ele.Não só visitarei como divulagarei para contribuir para o Reino de Deus.
Deus abençoe sua família e sua comunidade.Muito Obrigada!!!

Aqueles que se dispõe a fazer a obra de Deus, jamais será desamparado,a todo momento Deus os cobre com um manto de glória livrando-o de todo mal,ainda que o mar tente te afogar o Senhor Teu Deus te colocará de Pé e fará você saber que Ele é dono da tua vida e de todo seu ser!Por isso Diga ao povo que Marche!Bom final de semana!

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...