Com que roupa eu vou?



Há 13 anos,congragando desde nova convertida logo aprendi sobre o vestir-me,com descência poucas coisas eu tive que mudar no meu jeito de vestir para agradar ao meu Senhor,ao meu ato confessional de fé.Aprendi com minha liderança que: Ao comprarmos roupas devemos levar em conta três pontos para que uma mulher de Deus deve se vestir.
1º A adêrencia
2º A trânsparencia
3º A ausência
Nos dias atuais,como é difícil encontrar uma bela peça,e encaixar neste três itens,por que os padrões de moda ditam regras principalmente no verão,graças a Deus,que  há confecções que fabricam roupas para este público.Este ano não é tanto assim graças a Deus a época dos jean de cós baixo já passou,a gente pode optar pelos boyfriends e sarruel,que são bem descentes.Mas o que quero tocar mesmo é no aspecto  espiritual de se vestir,espiritual por que ,agora minha vida deve em todos os aspectos agradar meu Senhor Jesus,meu esposo,a mim mesma pois o jeito de nos vestir também revela minha personalidade,e não fazer os meus irmões pecarem,nem tampouco escandalizar os que estão chegando,quer dizer  o jeito de uma mulher de Deus,se vestir não deve ser um peso,um fardo para aquelas que estão se convertendo hj.Notem que há um equilíbrio,que existe sensatez,prudência isso me levará a santidade e também de outros,é claro que a natureza pecaminosa,esta dentro de nós,cabe a cada um dominar-se a respeito da sensualidade,que tem tenazmente assediado muitos homens,mas tem todos são assim graças a Deus,por aqueles que nasceram denovo,já são novas criaturas,mas sempre devemos estar vigiando.Nestes dias a onde uma potestade tem atacado muito homens nesta área,contava uma irmã que tem visto isso no seu dia-dia,pasmada ela notou que um dia ao tomar um ônibus e em sua frente ia uma bela moça e não estava tão mal vestida assim mas que todos viraram o pescoço para olhar para uma parte do corpo chamada "nádegas"porque o homem esta sendo tão atraído para este tipo de pecado onde ele não consegue dominar seu olhar,logo se torna escravo dele,como que um marionete nas mãos do pecado,e pior que isso tem haver com homoxessualidade,por que homens corrompidos em seu instinto sexual, oferecem seus corpos aos pecados,a serpente os seduziu como seduziu Eva,comer uma maçã é um ato tão simples até inocente,mas a questão não era comer a maçã e sim desobedecer a Deus,entenderam a onde Deus,quer nos levar a compreender,que a serpente irá sugerir,ira acossar,irá tentar nas mentes daqueles que não nasceram denovo,á da só uma olhadinha não é pecado,uma olhadinha não custa nada,olha e logo você estara esperimentando o gosto amargo do pecado,que  certamente não agradará a DEUS,te afastará  dele , o pecado trás suas consequências.Quando eu percebo que estou sendo tendada e minha área  fraca é o consumismo hj estou bem mais forte graças a DEUS,ja sei dizer não para mim,para meu esposo,e até para minha filha,e logo conto para Jesus,não escondo nada assim é que devemos fazer com nossas fraquezas,por que herdamos uma natureza pecaminosa,o Salmista Davi ,fala no Salmo 51-3"Eis que em iniquidade fui formado,e em pecado concebeu minha mãe.Mas isso não é disculpa para pecar,mas aquele que tem prazer no pecado sempre encontrará uma disculpinha.O salmista também  nos ensina confessarmos nossos pecados não encobrir.Diz que Bem aventurado aquele cujo  a transgressão é perdoada,e cujo pecado é coberto. Salmo32-1 ;coberto pelo perdão de Deus,Davi enquanto não confessa seus pecados,não desfruta da paz verdadeira sua alma fica em aflição,Salmo 38-3.
Uma pessoa pode se vestir com decência,e a outra mesmo assim pecar? Eu digo que sim,em outro relato uma irmã vestida com decência,lavando uma vida no temor do Senhor,conta-nos que recebeu vários elogios de um irmão pelo jeito dela se vestir que ela ficou constrangida, pois era casada e o irmão viúvo,quer dizer que não era ela que estava pecando nem colaborando para o irmão pecar,mas o pecado era dele da sua mente pecaminosa,de seus pensamentos impuros descontrolados longe do controle do Espírito Santo,que deve estar no controle de nossa vida quando consentimos isso em oração e súplicas esmorecendo o desejo carnal ou outro qualquer,porque não é só sensualidade que é pecado cada uma sabe suas debilidades,mas convém que para bem de todos,como disse em um culto  a missionária Ediméia Wilhams,não sejamos sonegadores de pecados,temos confiança no Senhor JESUS ,confessemos nossos pecados,procurando estamos inteiros do seu agrado.Deixo mais uns versículos para a meditação dos amados(as)
Sal 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Pro 10:19 - Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
Pro 10:16 - A obra do justo conduz à vida, o fruto do perverso, ao pecado.
Pro 16:6 - Pela misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.
Isa 53:10 - Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.

Isa 53:12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Acrescente mais sobre este post,deixe sua opinião ,conte-nos algo....
By MARIA GOULART



2 comentários:

Hoje as pessoas não ligam mais com a questão de vestuário,alguns pensam que igreja é desfile de moda,e acabam colocando roupas totalmente desvirtuadas,usam de sensualidade,e isso é o que o inimigo mais quer!No século em que vivemos há um grande movimento sexual para atrair jovens mulheres homens e ate crianças,antes no meu tempo de criança quem comprava as minhas roupas era minha mãe e eram todas muito comportadas,mas nem por isso deixei de usar roupas bonitas e legais,mas a garotada de hoje querem elas mesmas comprar e se a mãe não compra o que elas querem elas vão logo dando o show de birra dentro da loja,o mundo da moda hoje induz a todos desde criança a usarem roupas decotadas,transparentes,curtas,coladas,desenvolvendo assim uma sensualidade muito grande dentro das igrejas,por isso devemos sempre estar atentos no que vestimos para que juntamente conosco não façamos nossos irmão pecarem,essa questão é muito seria mas alguns não dão a mínima e é ai que muitas vezes elas caem!
Gostei muito deste post,parabéns!

Glória a Deus,Daiane volte sempre aqui amada,sua participação é uma benção.
fica na paz,bjo

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...