SEJA FORTE!


Acaso o barro pode dizer ao oleiro: 'O que você está fazendo?'... Por acaso vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos?” Isaias 45:9,11
Deus te quer forte. Forte pra o que está por vir. E vai usar o que for necessário pra te fortalecer.
Você está passando por tribulações? Deus está usando isso. Você não agüenta mais a vida que leva? Deus está usando isso. Você tem vontade de desistir de tudo? Ele também está usando isso.
Não é fácil ser provado. Assim como um músculo que se desenvolve com algum esforço, nosso coração é exercitado pelas situações em que é preciso agüentar firme. E Deus permite essas situações. Esse é o jeito que Ele trabalha.
Esqueceu que Ele é especialista em transformar catástrofes em coisas boas?
O choro da cruz se transforma na misericórdia do tumulo vazio. A cela de Paulo, em cartas sobre alegria e esperança. A doença e miséria de Jó, em restituição.
Você se lembra das vezes em que o chão desapareceu dos seus pés? Das vezes que não havia mais lagrimas pra chorar?
E agora, como você as vê? Você pode até enxergá-las como uma triste lembrança de quando suas mãos tentaram se agarrar em algo e não conseguiram. Então você caiu. E caiu fundo. Convenhamos que o fundo não é um lugar agradável. Mas você se levantou. Você não ficou no chão por muito tempo. E se ficou, você sabe que este é um lugar frio, e que não vale a pena chorar por tanto tempo.
Mas Deus vê de uma outra maneira. Ele as vê como uma oportunidade. Uma oportunidade de te tornar o filho que Ele te criou pra ser. Todas as vezes que você passou por momentos em que teve de agüentar firme, foram situações que te moldaram e te transformaram na pessoa que você é hoje: Um filho forte.
Um filho forte.
Se você não acha que é tão forte assim, pense novamente nas situações em que não havia mais lagrimas pra chorar. Olhando para elas agora, parece bobagem ter chorado por isso... certo? ‘’Aaaaah, se eu soubesse que era tão simples... não teria me abalado por tão pouco’’ pensar dessa maneira te dá uma prova: Hoje você é mais forte. Sabe por que? Você sobreviveu a eles. Pois seus problemas não são inúteis, Deus os usa.
Deus ama fortalecer os fracos. Porém os fracos têm medo de ser fortalecidos. É difícil enxergar além da dor. Enxergar além do que você vai ter de passar para deixar de ser fraco.
Porem, faça algo diferente: enxergue além. Além do problema, enxergue o resultado.Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-4)
Esse é o resultado: não lhe faltar coisa alguma. Não lhe faltar esperança em meio às lagrimas. Não lhe faltar luz em meio à escuridão. Não lhe faltar força na sua caminhada. Não lhe faltará nada, quando você aceita o desafio de ser provado.
Eu sou fraca... sim, eu admito. Estou aprendendo a ser forte. Meu Pai nunca manda nada além do que eu possa suportar. E sabe do que mais? Eu atravesso a tempestade. E de mãos dadas com Ele, eu ando sobre as águas. Com Ele, nada é tão difícil assim.
“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2 Corintios 12:10

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...