Cuidando do meu Relacionamento!





“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos, a derriba.” Pv 14.1

Amigas, sei que este versículo é bem conhecido e que muitas tem se esforçado para vivê-lo. Mas, também sei que muitas nem sabem como conseguir pratica-lo. Como ser sábia? Como cuidar do meu relacionamento? Como mudar meu modo de agir?
Bem, se você está cheia de indagações, não está sozinha. As respostas estão na Palavra do Senhor. Tiago disse que aqueles que tem falta de sabedoria pedisse a Deus que a todos daria liberalmente( Tg 1.5).
Ás vezes o problema não está na falta de sabedoria e sim porquê não entregamos a Deus todas as áreas da nossa vida. Há mulheres que já estão tão desanimadas que não apresentam a Deus a sua VIDA SENTIMENTAL,o seu esposo, noivo, namorado ou seu estado de solidão. Assim embarcam sozinhas num sofrimento contínuo e começam a culpar os outros por sua infelicidade.
 ”É possível que não desejemos enfrentar as áreas de nossas vidas que não foram ainda entregues ao Senhor. Gostamos da vida como está, mesmo que esteja aquém do melhor de Deus.” Sandy Smith
Se conformar com a situação que está vivendo é bem mais fácil do que ir a busca de umas verdadeira mudança. Mas será que vale a pena continuar vivendo solitária ou com um relacionamento conturbado? Não, mulher! Aja! Você pode com a ajuda do Senhor.

Dicas para cuidar do seu relacionamento

1- Apresente sua VIDA SENTIMENTAL a Deus

“…em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graça.” Fp 4.6
Você precisa apresentar a Deus essa área de sua vida e suplica-lhe pela ajuda necessária. Se está enfrentando um momento de conflito, de separação, de frieza conjugal oou até mesmo de solidão; leve a Ele para que possa fazer o milagre acontecer.
Diga para Deus como você se sente(angustiada, fraca, incapaz, triste, tra´pida, rancorosa) e que necessita ter a Sua ajuda para vencer. E que a partir de agora deseja que Ele cuide de seus relacionamentos, dando-lhe sabedoria no flara e no agir. Sempre que sentir que precisa de ajuda fale com Ele. Antes de resolver qualquer situação vá até o Pai e peça a Sua direção.

2-Medite diariamente na Palavra de Deus

Não cesses de falar deste livro da Lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” Js 1.8
Quer saber o segredo para ser bem sucedida nos relacionamentos? Claro que sim! Todas queremos saber! Quando iniciei o meu namoro eu era bem insegura. Primeiro porqyê era meu primeiro namorado e segundo porquê conforme o tempo foi passando e nos tornamos noivos percebi que havia momentos em que eu não sabia agir. São duas cabeças pensando e obviamente há coisas que pensamos diferentes e várias vezes é amulher que acaba cedendo para chegar a uma acordo.
Como todas as mulheres, sonhei com alguém maravilhoso(quanto a isso não tenho do que reclamar!) e ser bem sucedida na minha vida amorosa. Quando comecei a praticar a revelação que está em Josué 1.8, percebi que as coisas começaram a fluir com mais naturalidade e eu estava bem mais confiante pois me amparav na Palavra do Senhor. Entendi que para ter um relacionamento de sucesso, não dependia das qualidades do meu noivo (também essenciais), mas do quanto eu meditava na Palavra e a praticava, pois com ela posso mudar as circunstâncias.
Algumas mulheres vivem no mundo do “se”. Se meu marido se convertesse? Se eu tivesse um esposo como o da vizinha? Se eu fosse mais bonita? Se, se, se… Quando vivemos pela nossa vista, somos duvidosas; mas se andamos conforme a Palavra, temos certeza do sucesso em nossas vidas.
A sua felicidade não depende dos outros e sim de você!

3 - Esteja determinada a cuidar do seu relacionamento

“Determinando tú acerca de algum negócio, ser-te-á firme e aluz brilhará em seu caminho.” Jó 22.28
Para ser uma mulher determinda, algumas terão que vencer a preguiça, o desânimo, a tristeza, a apatia… Você consegue! Estabeleça metas. Por exemplo:
-Seu marido é daqueles que reclama por tudo e logo você explode em palavras?
Respire fundo, conte até três e só aío op responda calmamente. Humm, está díficil? Então comece a buscar de Deus o exercício do domínio próprio, um dos frutos do espírito.
-Você é uma mulher controladora, do tipo que quer saber até onde o seu marido comprou um chiclete?
Não o questione mais do que 3 vezes ao dia (isso se for uma em cada período do dia). Ninguém aguenta ser tão questionado.
- Você não consegue orar por sua vida sentimental?
Defina uma horário para ter comunhão com Deus e não deixe que nada a atrapalhe. E ainda interceda por nós (amigas de oração) todas as quintas-feiras às 22h e nós estaremos orando por você( deixe seu nome e pedido de oração).
- Tem difiuldades ou não sabe por onde começar ler a Bíblia?
Assista aos cultos regularmente e medite no que for pregado. Medite nos textos aqui postados e acesse a Bíblia online.
“Atingir objetivos é um processo que envolve esforço conjunto: entrar em contato com nosso coração, determinar um curso a seguir, então, depender de Deus e estar disposto a deixar que Ele nos guie, um passo de cada vez.” Sheila West.


 

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...