Narinha,curada da paralisia.




43-João Capítulo : 5

1 Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.
2 Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]
4 [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]
5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.
10 Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.
11 Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.
12 Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?
13 Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar.
14 Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
15 Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.


Eu quero compartilhar para vcs,a experiência de Narinha este testemunho é real,mas o nome é
fictisio.Esta mulher não era paralítica das suas pernas,mas enfrentava desafios, e estando ela a
buscar orientação de DEUS,naqueles dias,o Espírito Santo,lhe falará muito ao seu coração,
através desta passagem de João 5.Notem não é um estudo sobre o texto,mas uma orientação
sobre a vida individual de Narinha,em quais os área de sua vida Jesus,a levantaria da dita
'paralisia' e levar ela a uma total e real dependencia  de Cristo.Todos nós sabemos que paralisia é
depender de pessoas, da  boa vontade delas,este homem do texto devia ter muitos sonhos,e
por causa do seu estado não podia nem ao menos passear com sua familia,devia ser uma tal
de não posso isso não posso aquilo,não posso nada,até que...Jesus mudaria a sua história
para sempre,o que ele promete ele cumpre.Então Espírito Santo,falou a Narinha vc é paralítica
aqui,ali e eu quero te curar,e vc quer ficar sã?Levanta-te abandona as muletas e anda.
Pronto agora Narinha tinha que abandonar as muletas,como o homem do texto ele era a 38 anos
paralitico,que desafio largar as coisas que se estava acostumados,para crêr somente.Narinha tomou
uma postura de abandonar sim,ela tomou uma descição por fé e fé agrada a Deus,sim mas não os
religiosos,vemos isso no versículo 10,com Narinha não foi diferente não eles ofereceram para ela as
muletas de novo sob pretextos é claro.Mas fé é convicção de fatos que não se veêm mas que se esperam.(Hebreus 11)Querida irmã,este ponto é muito importante para seu milagre se concretizar em sua vida.Porque Jesus te cura sim,mas vc vai enfrentar os religiosos do meio,os invejosos, os egoístas os incrédulos,faça como o homem que respondeu:Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.Guarde a palavra em teu coração,olhe somente para Jesus,ele que é o Autor e Co-
sumidor da nossa fé.Não volte a trás,não duvide e saiba dizer NÃO,quando te oferecerem as muletas denovo.Milagre recebido adore ao Senhor,obedeça ao Senhor,ouça a sua voz e obedeça os seus
conselhos e anuncie ao mundo o que Jesus,fez em tua vida.Narinha esta rompendo em fé,seguindo
a 'JESUS',e sabendo dizer não.


Reflita nisso:
* O que são muletas em tua vida hoje?
* Estou quieta para ouvir a voz de Jesus?
* Meus olhos estão postos no Senhor da benção?
O que nessecito:
* Fé para vencer.
* A prender a depender de DEUS.
* Determinação para abandonar o que é muletas.
* Adorar  Jesus.
* Anunciar ao mundo seus feitos.

Querida que Deus,fale muito mais ao teu coração e de acordo com as tuas nessecidades .
te deixo este versículo.

Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz,para o meu caminho.Salmo 119/105
com amor de Deus.
by.Maria Goulart






2 comentários:

Ola. Eu sou Ilaide Lange Fleury, do Exército de Salvação (Igreja Evangélica), Brasil (SP)e gostaria de ter sua autorização para usar a imagem do Paralítico no tanque de Betesda, na nossa Revista RUMO, no artigo sobre esse fato. Nossa revista é direcionada a pregação da Palavra de Deus ao público em geral, e mensal. Agradeço desde ja a sua atenção.
Meu e-mail ilaide.fleury@gmail.com.
Ilaide

paz do Senhor amada Ilaide sim vc pode usar que Deus te recompense...

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...