QUEM OUVIR FALAR DE UMA MÃE CHAMADA RISPA!!


Os gibeonitas pedem vingança.

Era os gibeonitas, gente manhosa, já haviam enganado Israel uma vez.
E se aproveitando de uma situação a seu favor, repetiram a façanha.
Se Davi tivesse consultado somente a Deus a resposta seria outra.
Davi então aceitou o pedido deles de vingança.

Então foram entregues à vingança, para serem enforçados
vários filhos de mães de Israel.Entre eles dos 2 filhos de RISPA.
Essa mãe guardou os cadáveres dos seus filhos, com seu próprio CORPO.

Por um longo período de seis meses(de maio a outubro).
Ela os protegeu, para que nem as aves do céu, nem os animais do campo
se aproximassem deles de dia e nem de noite e de seus corpos se alimentassem.

Ao tomar conhecimento desse ato de tão grande
AMOR MATERNO,
Davi mandou juntar os ossos de Saul e de Jônatas e também
dos enforcados e condignamente ordenou dar-lhes um supultamento digno.

Enterrandos foram, nas terras de Benjamim, no sepultura de Quis,
jazigo da família de Gibéa.
Davi assim presta sua última homenagem a família de Saul.
Depois disto, Deus se tornou favorável para com a terra

(Leia e Confira 2º Samuel 21)

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...