LIDERANÇA DA MULHER NA IGREJA!



O Papel da mulher junto ao seu marido, na família, diante do mundo e no Reino de Deus foi definido desde o início: Ser auxiliadora, ajudadora (não passiva, mas ativa. Ex: servente de pedreiro X equipe fórmula I). Como esposas de pastores e líderes na igreja, nosso papel continua sendo a mesmo.
Quando compreendemos a profundidade e abrangência desse termo, enxergamos no lugar de obrigação, oportunidade e privilégio. Devido às nossas diferenças (homem/mulher) nosso papel como ajudadoras idôneas, passa a ser mais do que obedecer, somos responsáveis por complementar; oferecer aquilo que está em nós para que a missão dos nossos maridos seja alcançada de maneira plena.
Quanto mais conhecimento tivermos dessas diferenças mais fácil será o entrosamento homem/mulher, a ajuda mútua e a potencialização de ambos os papéis. Para isso é necessário uma boa medida de quebrantamento e humildade para reconhecermos o que há de melhor em nós e as deficiências.
Exemplos de diferenças:
- Como calculam o tempo
- Como estimam a velocidade de objetos
- Como se orientam no espaço
- Na realização de cálculos matemáticos mentais
- Como visualizam objetos tridimensionais
- Como processam a linguagem
- Como focam e executam tarefas

Falando especificamente da mulher e de sua função no ministério, precisamos encontrar seus pontos fortes e fracos para que sua atuação seja eficaz e eficiente, complementando seu marido naquilo que lhe falta e sendo compreendida e ajudada em suas deficiências.
.

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...