DISPUTA ACIRRADA E COMPETIÇÕES NA IGREJA



Uma noite antes de Sua morte,Jesus se assentou com os discípulos para compartilhar da ceia da Páscoa.Reunidos,os grupo teve um período  íntimo de comunhão.Então, ao final da refeição,Cristo solenemente diz: "A mão do que me trai está comigo à mesa".(Lucas22:21).Que verdade pavorosa a ser vista num momento de tanta  intimidade. Satanás havia audaciosamente entrado num dos discípulos de Jesus,Judas.O  discípulo maquinador então estendeu sua mão possuída pelo dêmonio para recebe-lo;era como se o próprio Satanás estivesse tomado o corpo de JESUS nas mãos para esmaga-lo.(disputa acirrada).Tristemente é que Judas foi uma conquista fácil para Satanás.Oa evangelhos revelam que Judas possuía um histórico de cobiça.No entanto a Bíblia deixa claro: desde o início,Judas como o obreiro da iniquidade.Sua cobiça tava se movendo para a superfície.Ele sabia que estava errado,mas não conseguia se do espírito que o acossava.Agora, na Páscoa, Satanás sabia que o reino de JESUS  estava preste a vir.Assim,uma vez tendo possuído Judas, ele determinou a ir atrás de outro discípulo.Creio que ele fez sentir sua presença na mesa,pois "houve também entre eles uma forte discussão sobre qual deles parecia ser o maior"(Lucas22:24).Você consegue imaginar uma discussão dessas?Os discípulos tinham acabado de ter um período de comunhão com o Senhor,que lhes declarou estar prestes a morrer.Mas aparentemente,eles não entendiam nada do que Jesus disse.Ao invés,começaram a discutir quem passaria a ser o líder quando Ele partisse.(disputa acirrada,competições).Parte do Estudo de David Wilkerson,sobre o Processo de Peneiração.Leiam,meditem que DEUS,dê entendimento a você....para não cair nas astutas ciladas de Satanás, seja edificado DEUS te abençoee muito.....

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...