Quanto estamos distantes de nossos sonhos?



Recentemente assisti um vídeo de um grande amigo meu, músico renomado e sempre atuante no quesito "ajudar ao próximo", onde se referiu sobre a questão dos "sonhos" e "objetivos". Seu dizer me fez despertar para algo que está inserido no meio cristão e que foi muito bem citado: a espera pelos proventos de Deus para nossa vida. Não podemos negar que Deus detém de todo o poder, da capacidade de transformar a matéria, de criar algo do inexistente e proporcionar o que bem entender para nós. Mas se Deus pode tudo isso, qual o motivo de nossos sonhos não serem realizados ou atendidos?

Se analisarmos ao pé da letra o tamanho da divindade do Pai, todos nossos sonhos deveriam ser realizados, desde quando vivemos de acordo com os preceitos bíblicos. Porém a intervenção divina vai além de nossa prática. A princípio devemos estar em comunhão com o Pai praticando o verdadeiro evangelho, orando, dando exemplo, honrando com nossos compromissos, jejuando, praticando a caridade, transmitindo a verdadeira salvação e adorando ao Senhor com nossa vida diariamente. Não é fácil se praticar o verdadeiro evangelho, por conta das facilidades e prazeres que encontramos no mundo. E não é à toa que podemos constatar o quão é difícil seguir tudo isso descrito de vida no verdadeiro evangelho. Se ligarmos a televisão, presenciamos abominações que são tratadas como normal nas novelas, propagandas e até mesmo em programações gospel, onde líderes ignorantes se sujeitam a inventar "receitas" para se adquirir bênçãos visando cada vez mais  aumentar suas contas bancárias.

É permissível sonhar, e quando temos sonhos significa que almejamos algo que é relativamente difícil de se conquistar. Mas o que é difícil para Deus? Nada! Se colocarmos nossos sonhos diante dEle e descansar, se for da vontade do Pai, o sonho será realizado. Mas não pára por ai. Para conseguirmos alcançar nossos sonhos, necessitamos traçar metas, objetivos, nos organizar para que a possibilidade de sucesso aumente. E a partir do momento em que se traça um roteiro, assumimos o compromisso próprio de que vamos lutar para que o sonho se torne realidade.

De fato tudo parece simples, porém a trajetória pode ser árdua, pelo fato de não estarmos preparados para vivenciar nossos sonhos. Nossa visão é limitada para avaliar as consequências de possuir o que tanto queremos, e pela sua graça e misericórdia, Deus nos prepara para que o desfrute desse sonho não interfira em nossa integridade e relacionamento com Ele. Todo o processo de capacitação pode ser doloroso, pois vai intervir diretamente em nossa vida e quase sempre havendo um processo de mudança. E não é fácil mudar; deixar de fazer algo que sempre fez, rever conceitos próprios nos quais erroneamente praticava e até mesmo uma mudança de caráter, postura, e visão diante das situações da vida. A capacitação de Deus conosco é tremenda, altamente penetrante, e devemos desde já estar sujeito a essas interferências, se realmente quisermos trilhar e alcançar nossos objetivos e bater nossas metas.

Todo esse processo requer determinação, atitude e foco naquilo que realmente almeja, e todos os sonhos entregues no altar de Deus terá não só sua realização em si, mas um estreitamento em nosso relacionamento com o Pai. É como dizer popular: "atiramos em algo e acertamos outro". Esse "outro" é muito melhor do que o alvo que realmente queríamos acertar. Só que nossa visão é tão limitada que não enxergamos o grande, e quando praticamos nossas metas e objetivos em Deus, o que achávamos que era grande, o Senhor multiplica ainda mais por notar nossa vontade de se achegar a Ele e viver segundo Sua vontade.

Então queridos, se tens um sonho, entrega nas mãos do Senhor e descansa. Ora em prol do que almeja, busque cada vez mais conhecimento nas escrituras para discernir o bem do mal, pois suas metas e objetivos serão vencidas pela graça e misericórdia de Deus. Creia que você pode conseguir o que quiser diante do Pai. Sempre o coloque à frente das situações para que não saia do verdadeiro caminho, e espere o tempo do Senhor, descanse, peça forças para que a ansiedade não paire sobre tua vida. Entregue com fé, pratique-a diariamente e verás nitidamente o mover de Deus em sua vida. Tenha sempre em mente que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e que você pode ter que se sujeitar à capacitação do Senhor para que a bênção do seu sonho não se torne uma maldição.

Abaixo disponibilizarei o link do vídeo no qual me referi no início do texto.

http://www.youtube.com/watch?v=iyMNGA4tXGc&feature=related

Forte abraço e até a próxima!!  

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...