Mãe de gêmeos,volta para casa.



Depois de 27 dias, gestante que percorreu 530 km em busca de leito e gêmeos nascidos em meio a drama recebem alta nesta quarta-feira. Vídeo zerohora.com Depois de 27 dias, a mulher que percorreu 530 quilômetros em busca de leito e gêmeos nascidos em meio a drama receberam alta na manhã desta quarta-feira. Às 10h50min, Elisiane dos Santos San Martin, 34 anos, e os filhos Guilherme e Gustavo saíram do Hospital Municipal de Novo Hamburgo no carro do pai das crianças, Alex Caetano Naparo, 33. Mais cedo, os quatro participaram de uma coletiva de imprensa com prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, a diretora do hospital, Simone Zucolotto, a secretária de Saúde do município, Clarita de Souza, e o médico chefe do setor de obstetrícia do hospital, João Bohn. Elisiane agradeceu o apoio dos médicos e pediu para que os governantes olhem com maior cuidado para a saúde: — O que eu peço é que o governador Tarso Genro e a presidente Dilma Rousseff olhem com mais carinho para a saúde pública no Brasil. Só assim poderemos garantir que casos com o meu não se repitam. O que eu quero agora é criar os meus filhos como homens honestos e de bem — afirmou. O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul afirmou que a chegada no Estado do projeto Rede Cegonha irá melhorar o monitoramento das mulheres no período pré-natal. Antes de o médico assinar a alta de Elisiane e dos filhos, o prefeito da cidade entregou dois pares de calçados à família. Todas as crianças que nascem na cidade recebem a lembrança, já que Novo Hamburgo é a capital nacional do calçado, segundo o prefeito. A família ficará mais 10 dias em Novo Hamburgo para receber acompanhamento médico. Após este período, os quatro retornarão para casa em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado. http://zerohora.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...