Qual o mais importante a água ou vinho ou de onde ela foi tirada.

por Wagne Oliveira.
E estavam ali postas seis talhas de pedra para a purificações dos judeus, e, em cada uma cabiam dois ou trés almudes. João 2-6.
Creio ser o mais importante milagre do Senho Jesus Cristo, fazer vinho d'água e o melhor, em quanto mutos ficam se debatendo se pode ou não beber vinho, ou bebida forte, muitos ainda sitam esta passagem, para ter ou pesar ter como uma base de sustentação, naquilo que é vontade apenas dele, e não de Deus.
Transformar água em vinho, creio que ter sido a tarefa mais fácil do Senhor, mas o considero o mais importante, porque a água feita vinho foi o resultado de uma verdadeira transformação o primeiro milagre do Senhor Jesus Cristo, e sempre devemos recordar que o Senhor Jesus Cristo foi convidado a estar naquela festa, quais seriam os motivos, transformar água em vinho? Creio que não, pois apenas poucas pessoas o viram fazer a isto, e não nos diz a Bíblia que houve comentários acerca deste acontecimento, talvez por medo receio não sei, mas o que o Senhor Jesus quer nos mostrar, não é se podemos beber ou não vinho, mas que devemos ser transformados de água para vinho, e ser o melhor, podemos notar que as talhas estavam vazia, foram cheias de água até em cima, naquela transformação, houve primeiro o ser cheio, não poderia o Senhor fazer aquela transformação, enchendo as talhas com água pelo seu poder, ou o poder do Senhor estava limitado, ao fazer este milagre em estar cheia as talhas, ou encher as talhas primeiro, o que queria nos demonstra o Senhor.
Primeiramente Ele, o Senhor fora convidado a estar ali, as talhas vazias, é cada uma vida vazia sem a presença do Senhor Jesus Cristo, cada talha vazia fazia parte do mundo em qual satanás vive, cada talha vazia, estava pronta para ser lançada no fogo que nunca se apaga, não tinha ainda o conhecimento da Verdade, da Verdade que liberta e da vida em abundancia.
Mas cada talha que foi cheia da Água da Vida, águas vinda direto do trono de Deus, foram transformada, pelo poder da Palavra de Deus, o mais importante não era o vinho, mas foram de onde ele fora tirado, das talhas, pois uma vida verdadeiramente transformada pelo poder do Nome do Senhor Jesus Cristo, exala o cheiro do Espirito Santo, a suave fragrância que a talha depois de haver recebido as águas purificadoras do Senhor tende sempre e ira exalar, permanecendo sempre na presença do Senhor, lado a lado com Ele, nunca desistindo mas sempre crendo esperando no Senhor.
O importante não era a água feita vinho, mas sim de onde ela fora tirada, pois e a vida do verdadeiro cristão que ira transformar aqueles que estão nas trevas e não as suas obras, o vinho era o resultado da obra purificadora, uma vida verdadeiramente transformada, pelo poder do Nome do Senhor Jesus Cristo ira exalar sempre o suave perfume de uma alma transformada, crendo sempre e acreditando nas Palavras do Senhor.
Somente seremos transformados se convidarmos o Senhor para adentrar ao nosso coração, e ali fazer morada, uma vez talha vazia, mas recebendo somente o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, estaremos cheio do Espirito Santo, e seremos notados e tidos como melhor do Senhor, e pelo Senhor, e para o Senhor Jesus Cristo.amem.
Diz a Palavra de Deus que o Senhor Jesus assim principiou os seus sinais, assim também em nossas vida, este é o principio de que todas as promessas de Deus serão cumpridas

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...