Responsabilidade e Caráter!




Em favor de uma vida melhor  no dia a dia com Jesus,
E VOCÊ ???

Estou me lançando agora em uma campanha em favor da RESPONSABILIDADE e do CARÁTER. Campanha  essa que, infelizmente, serão adeptas por raríssimas pessoas. Pode até, ser uma campanha de uma bandeira só. Mas quero me envolver e dar um start. Você pode dizer: “O que é isso Jeanne? Todo mundo sabe  que pessoas com maturidade suficiente, sabe que não se vive sem responsabilidade e muito menos  sem demonstrar um mínimo de caráter!!” Eu gostaria piamente de acreditar nisso, porém em meio a tantas demonstrações contrárias que tenho visto, e acreditem, no meio gospel, me faz discutir sobre esse assunto a gastar um tempinho escrevendo.
Não posso mudar pessoas.... não posso mudar atitudes, pois isso depende única e exclusivamente de nós mesmos. Mas presenciar atitudes irresponsáveis é algo que me deixa no mínino pensativa e profundamente triste, e porque não dizer, extremamente chateada. Não contar com a palavra de alguns e depois deparar com a falta de caráter de outros por não assumir uma responsabilidade, me enoja. Desculpe-me por esse desabafo, mas acho que vale a pena seguir em frente e tratar desse assunto, enquanto posso ter um meio de comunicação a meu favor.

Vou definir o que significa RESPONSABILIDADE: implica na obrigação de respondermos pelos nossos próprios atos, sendo capaz de responder pelo resultado das escolhas feitas.                        

 Vou definir CARÁTER: manter-se íntegro nas escolhas  e persistir na boa reputação.

Está cada vez mais difícil encontrar que estes dois andem juntos... pois é... Pessoas que se dizem cristãs estão cada vez mais se perdendo e deixando claro que não estão preocupadas em abandonar rastros negativos. E sem nenhum pudor, continuam suas vidas deixando de lado os ensinamentos tão preciosos de Deus.
Divulgar nomes, não seria a melhor solução para tratar com elas....(de repente seria uma boa  para avisar aos desavisados). Mas, conto com o que Deus pode fazer. Ele pode tratar de uma maneira única, e da melhor maneira que podemos imaginar. Assim, quem sabe, haverá mudanças. Não podemos mudar as estações do ano e nem a direção do vento, mas a nós, sim. Uma boa coisa é ainda poder refletir sobre as atitudes e ações em meio a família, na educação dos filhos, no local de trabalho, na igreja,  entre amigos e  até mesmo com pessoas que você não possui nenhum convívio.

Quero deixar claro que essa minha atitude de expor esse assunto por cima, é para conseguir que se sintam constrangidos e tocados pelo Espírito, onde somente Ele mesmo pode fazer alguma coisa... E a verdadeira mudança vem pelo encher do Espírito de Deus, fazendo uma verdadeira reviravolta e dando lugar ao puro, ao mover e aos frutos desse Espírito!

Vou finalizar deixando um comentário de J.W. Goethe e que seja acolhedor para vocês:“Eu possuo o tremendo poder de fazer a vida ser miserável ou de grandes alegrias. Posso ser um instrumento de tortura ou inspiração. Posso humilhar ou fazer alguém sorrir, ferir ou curar. Em todas as situações, é a minha resposta que decide se uma crise cresce ou decresce e se uma pessoa é valorizada ou desvalorizada...se mantenho minha palavra se as perco,...”

Em favor de uma vida melhor  no dia a dia com Jesus,

Jeanne Mascarenhas                                  

2 comentários:

Tremendo este texto mana. Fechando com chave de ouro com comentário de J.W. Goethe. Besos!!

Verdade :t a Jeanne é muito sábia,este propósito devia ser o alvo de todos nós,"sermos melhor a cada dia com Jesus"
tanks you pela vista...bjbj

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...