A abelinha egoísta.


Apocalipse 22:7 - Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 

Uma abelhinha estava voando procurando alguma flor para sugar nela o néctar tão precioso para fabricar o mel.
E aquela abelhinha depois de voar muitos quilômetros longe de casa, já cansada, descobriu no meio da mata um canteiro de flores que era um verdadeiro paraíso.

E ela, ávida, foi diretamente para a flor mais bonita e ela tinha muito néctar. Sugou avidamente e voltou para a sua colméia.
Lá chegando, naquela colméia onde todas as abelhas trabalhavam muito fabricando mel para abelha rainha, ela entrou com a sua porção enorme de néctar e começou também fazer o seu trabalho porque ela queria agradar a rainha mãe.
As outras abelhas quando a viram com tanto mel, perguntaram: onde você conseguiu tanto néctar para fazer tanto mel?
E a abelhinha egoísta disse: ah! Eu dei sorte. Eu encontrei uma florzinha solitária e tirei todo o néctar que ela tinha.
E as outras abelhas perguntaram: mas ali não tinha mais flores? Não, não tinha não! Era apenas uma flor sozinha no meio da mata deu o maior trabalho de achar, sabe como é que é né? A primavera tá longe e, é difícil encontrar flores nessa época, mas eu dei sorte hoje.

A abelhinha egoísta, não contou para ninguém a respeito daquele jardim secreto que ela havia descoberto, porquê no dia seguinte, ela queria voltar sozinha naquele paraíso.
E foi o que ela fez.
No dia seguinte, voou quilômetros e quilômetros, e ali estavam, flores de todas as cores, de todos os tipos, com muito néctar, e ela foi saboreando sozinha.

Quando derrepente ela olhou e viu um beija-flor sugando outras flores e ela ficou zangada. Ela avançou para cima do beija-flor e o beija-flor recuou e escapou da ferroada.
E o beija-flor disse: abelhinha! Por que você está me atacando? E a abelhinha disse: por que esse jardim é meu, eu quem descobri. E o beija-flor respondeu: não é verdade que esse jardim é seu. Esse jardim é de todos. É um presente do criador para todas as criaturas.
E então a abelhinha disse: mas então o criador deu só prá mim. Saia do meu jardim.
O beija-flor ficou muito triste com a atitude daquela abelha e ela furiosa ameaçava dizendo: saia logo senão vou lhe meter o meu ferrão.

Foi quando saiu do nada um pardal faminto que queria abocanhar a abelha e o beija-flor gritou: cuidado abelhinha, olha o pardal! A abelhinha olhou para trás, só deu tempo de desviar. O pardal passou raspando.
Começou então a perseguir abelha, por que o pardal estava com muita fome e, a abelhinha desesperada voando em ziguezague prá lá e prá cá e o pardal atrás.

Foi aí que o beija-flor que voa muito rápido, atacou o pardal e fez com que o pardal fugisse apressado.
A abelhinha cansada, ofegante: ai! Que susto! Quase virei comida de pardal. O beija-flor falou: é aqui é perigoso. Se eu não estivesse aqui, hoje você teria morrido. E a abelhinha falou: puxa beija-flor! Agora eu entendo que o criador não me deu apenas este jardim secreto, mas me deu também você como companheiro e protetor. Me perdoe beija-flor. Pode sugar o néctar avontade. Aqui tem muitas flores. Suficientes para nós dois.

E o beija-flor falou: mas você não tem companheiras, você não tem família? Geralmente abelha vive em colméia.
E a abelhinha disse: é! Eu tenho sim. Mas é que eu não quis contar para a colméia que eu descobri esse jardim por que se não todas elas viriam para cá. E o beija-flor disse: ah abelhinha! Não seja egoísta. Trazendo todas as abelhas para cá, a colméia vai produzir muito mais e vai ser uma colméia muito mais prospera e feliz.
Hoje quando você voltar para a sua colméia, conte tudo para suas irmãs.

Conte para elas como há flores lindas aqui. Por que a fartura nos servirá para muitos e muitos anos.
Então a abelhinha egoísta meditou um pouquinho e aprendeu que a melhor coisa realmente é dar do que receber.
E assim como o beija-flor tinha sido uma benção na vida dela, ela também seria uma benção para toda a colméia.
Voltou então para a sua colônia e avisou para todas as suas irmãs e, elas ficaram maravilhadas, ficaram felizes e deram um lugar de destaque para aquela abelhinha que acabou sendo a grande heroína da colméia.
Deus nos colocou aqui na terra, como se fossemos abelhas de uma colméia.
Aquilo que nós conseguimos ou achamos, dever ser compartilhado com as outras pessoas. Aqueles que retém só para si, acabam perdendo tudo.

Foi por pouco que a abelhinha não morreu devorada pelo pardal faminto.
Se ela estivesse conseguido expulsar o beija-flor dalí, ela não teria escapado da morte certa.
Foi através da generosidade e de compartilhar com as demais abelhas o seu tesouro que toda a colméia pode considerar.
O reino de Deus é assim. Tudo que há no céu e na terra, visível ou invisível, foi nos dado pelo criador, não para a felicidade de uma só pessoa, mas para a felicidade de todos.
Agora mesmo, eu estou compartilhando o meu néctar com você. Este mel precioso que é a palavra de Deus.
Um dia Deus falou para um moço chamado Ezequiel:
´´Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.`` Ezequiel 3:3

Hoje eu estou compartilhando com você o meu mel.
Sabe onde é que fica esse jardim que tem muito mais do que isso que eu estou te dando?
É a palavra de Deus. O livro sagrado.

Cada folha é como mel. Quando você come a palavra, você sente o quanto ela é doce.
Não quero que você coma somente essa pequena porção que eu estou te dando agora. Vá até o jardim florido de Deus, cada página da bíblia é uma flor, onde você encontra o néctar.
No Salmo de número 119 verso 103, o salmista escreveu:

´´Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.``

Se você está se alegrando com a doçura que eu compartilho com você agora, muito mais você vai alegrar provando diretamente da fonte que é a palavra de Deus.
Compartilhe com as outras pessoas, aquilo que estamos compartilhando com você e, cada vez mais você será uma pessoa querida e abençoada.

As pessoas irão te agradecer do mesmo modo que hoje você agradece por estar recebendo essa porção, passando prá frente, se alimentando cada vez mais da palavra de Deus. Você também vai alimentar as pessoas as sua volta e o mundo será muito mais feliz.

Hoje mesmo, pegue aí o jardim de Deus, Seu livro sagrado. Este livro Santo que está aí no seu criado mudo ou na estante da sala ou até sobre a mesa num suporte decorando o ambiente.
Passe a se alimentar desse mel.

Saboreie cada folha. Sacie a tua alma e, assim também você vai ter bastante para cada pessoa a tua volta.
Que Deus o abençoe.

Autor; Juanribe Pagliarin


0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...