A Exatidão dos Tempos.







Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.João 2/4


Passei a manhã sem luz elétrica,mas não sem a luz da palavra-Meditando com  Jesus,sobre a  exatidão  dos  tempos.João 2

 Não é apologética,sobre tempo certo de tomar desições na vida cotidiana,como tomar decisões certeiras e no tempo exato.
Jesus ele nos deixou um legado sobre isso,ele mantinha imtimidade com o Pai,desde sua meninice Ele sabia o tempo exato das coisas ele previu sua própia morte e com que tipo de morte,Ele disse a mulher Samaritana-- "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23

Mas nós como poderemos saber o tempo certo para tomar-mos algumas decisões?
Você já se deparou diante de algo lícito para sua vida,mas ficou em duvida com relação se  era o tempo exato?
Pois bem isso é porque nos faltar  tato,sensibilidade para discernir com clareza o tempo certo das coisas da vida:
Ex:uma mudança de casa,de mudar de emprego,de casar um filho,de comprar um   imóvel,de começar um ministério....e assim vai
Como ter certeza,com paz no coração,(Felipenses 4/7)a paz no coração vem com um misto de alegria,que não pode ser confundido com euforia ou deslumbre,ore,pense um bom tempo antes de agir,deixe que Jesus  tome a frente de todas as coisas ele irá a frente aplainado o caminho,(Salmo 5/9)com JESUS,você será bem comduzido,e não conte seus planos a pessoas que não podem ajudar você.Saiba com quem compartilhe 
seus sonhos seus projetos,se a pessoa não sabe nem guardar segredos com certeza essa pessoa não é confiavel.
Veja  alguns ex:de tempo
Obediência o tempo todo.
Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Salmos 106:3
Tempo de Salvação.
E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o seu tesouro. Isaías 33:6
Tempo de Proteção.
O Senhor,será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Salmos 9:9
Últimos tempos.
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; 1 Tessalonicenses 5:1
Tempo  deNascimento.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4
Tempo de Governo.
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21
Tempo de Restauração.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. Atos 3:21
Tempo  Porvir.
E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS? 2 Samuel 7:19
TEMPO DE CONFIRMAÇÃO
Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, Romanos 16:25
Tempo de Unir.
Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.
E disse-lhe o servo: Se porventura não quiser seguir-me a mulher a esta terra, farei, pois, tornar o teu filho à terra donde saíste?
Tempo  da  Graça.
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; 2 Timóteo 1:9
Tempo Messiânico.
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2
Tempo de Adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23
Veja pela intrução da Palavra de Deus,Jesus é digno de toda a sua confiança,confie nele sua vida,sua familia,seus planos,seu pastorado,seu ministério,Ele irá fazer grandes coisas em sua vida,aga no tempo certo,minha oração é que Deus te capacite com coragem e determinação para obedecer segundo suas intruções que com certeza Ele irá te orientar a cerca de tudo,basta você orar e confiar somente em JESUS.

Em amor Maria Goulart

1 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...