O Dever do verdadeiro Atalaia.

ilustração de rosto de japonesa com cabelo chanel e expressão espantada
Amigos e amigas outro dia meu blog foi enxovalhado de xingamentos nada educados porque simplesmente repassei uma postagem de um apêlo ao arrependimento para o povo Brasileiro de amados do perfil do facebook,Nardo Puro não tem fins polêmicos,mas sim um compromisso com a verdade Bíblica,tive que excluir tais comentários.
Quero reiterar aos leitores de NardoPuro que:
Admoestar não, é julgar,admoestar é chamar atenção,corregir,mostrar o caminho correto,segundo Aurélio=advetir, conselho, exortação; repreensão, reprovação.
Amor de Deus,segundo versículo"amai-vos uns aos outros(João 13-34),não significa alisar pecados de ninguém,o verdadeiro amor vindo de Deus,fala a verdade ainda que doa,o verdadeiro amor adverte sim,mas não impõe jamais,pregamos a verdade bíblica,Jesus vai além ele nos ensina amar até nossos inimigos(Mateus 5-43/46), o apóstolo Paulo,nos ensina a pregar em tempo e fora de tempo(Tito4/2)
,muitas vezes as pessoas não entendem,quem sabe se disséssemos a elas olha se vocês,continuarem a pecar vocês vão com tripa e tudo pro inferno,mas não é este sentimento de sarcasmo que devemos ter pelas almas que Jesus tanto amou e e por elas se entregou a morte de cruz,mas ele mesmo também nos deu um outro mandamento,tão importante quanto ao de João 13-34,Idê e ,portanto fazei discípulos de todas as Nações,batizando-os em nome do PAI,e do Filho,e do Espírito Santo;
ensinado-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.Mateus 28-19/20
Nem tampouco acredito naquele velho chargão do meio gospel,"se você não vem pelo amor vem pela dor"as pessoas já estão sofrendo por uma vida desregrada longe dos padrões de Deus,então é mais que certo que as consequências destas escolhas erradas viram,mais sêdo ou mais tarde.
Qual o sentimento que nos baseamos para pregar é AMOR de DEUS,OBEDIÊNCIA,TEMOR E TREMOR,e também muita pasciência,pois fazendo o bem,a seu tempo ceifaremos.(Galátas 6/9)
Somos um povo predestinado,Deus nos amou antes da fundação do mundo;E isso é para todo aquele que nele crê,Jesus se entregou a morte de cruz por amor pela humanidade,mas também nos adverte que:Aquele que houve e executa as suas palavras esses são seus verdadeiros seguidores.
Respeito as desições de um povo,um individuo,mas o bom seria se eles viessem a o bedecer os ensinos de Jesus,ele mesmo tem muitas promessas para cumprir na vida daquele que o confeça como seu Salvador(Libertador)uma delas é o perdão de todos os pecados(Salmo 31-1)a verdadeira paz interior(Provérbios3-2),outra é de ter a vida eterna(João 8-51)desde minha meninice ouço falar em elexir da juventude,ou de pessoas que levam a vida inteira atrás de lendas,contos etc até filme já fizeram a respeito da vida eterna,mal atentam elas para a palavra que é pregada,

Isa 52:7 - Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

2Co 6:2 - (Porque diz :Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

O  dever verdadeiro atalaia-EZEQUIEL3
 filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte.
18. Se digo ao malévolo que ele vai morrer, e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue.
19. Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malícia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida.
20. E, quando um justo abandonar a sua justiça para praticar o mal, e eu permitir diante dele algum tropeço, ele perecerá. Se não o advertires, ele morrerá por causa do seu delito, sem que sejam tomadas em conta as boas obras que anteriormente praticou, e é a ti que pedirei conta do seu sangue.
21. Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida.


















Estarei orando por todos para que DEUS,vos dê entendimento
e a sua misericórdia seja com todos.
fiquem com doce paz de JESUS
BY Maria Goulart

3 comentários:

Ola amiga boa tarde!Estou aqui para lhe dizer que fiz um selinho de qualidade para seu blog,não é nada muito chik mas acho q irá gostar,então quando tiver um tempinho passe no meu cantinho pra dar uma olhadinha e pegar ok.ah e se quiser passar adiante para mais pessoas fique avontade.BJ

Graça e Paz amada irmã Maria,

Passando aqui para lhe informa que você foi uma das escolhidas para ganhar o Selo de Qualidade, é só passar no meu blog e pegar, seu blog é edificante para mim e para todos que o acompanham, tenho certeza.
Fica na Paz.

Olá,Daiane,Fábio,Pr.Edilson que benção receber a visita de vocês,agradeço de coração os Sêlos,os méritos são todos do Senhor Jesus,ele que é o dono da verdade,sua Palavra...
Em breve estarei mais presente em seus blog,com aquele fervoroso batepapo rsrrs
Ficam todos na Santa PAZ
Um abraço a todos

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...