O Dever do verdadeiro Atalaia.

ilustração de rosto de japonesa com cabelo chanel e expressão espantada
Amigos e amigas outro dia meu blog foi enxovalhado de xingamentos nada educados porque simplesmente repassei uma postagem de um apêlo ao arrependimento para o povo Brasileiro de amados do perfil do facebook,Nardo Puro não tem fins polêmicos,mas sim um compromisso com a verdade Bíblica,tive que excluir tais comentários.
Quero reiterar aos leitores de NardoPuro que:
Admoestar não, é julgar,admoestar é chamar atenção,corregir,mostrar o caminho correto,segundo Aurélio=advetir, conselho, exortação; repreensão, reprovação.
Amor de Deus,segundo versículo"amai-vos uns aos outros(João 13-34),não significa alisar pecados de ninguém,o verdadeiro amor vindo de Deus,fala a verdade ainda que doa,o verdadeiro amor adverte sim,mas não impõe jamais,pregamos a verdade bíblica,Jesus vai além ele nos ensina amar até nossos inimigos(Mateus 5-43/46), o apóstolo Paulo,nos ensina a pregar em tempo e fora de tempo(Tito4/2)
,muitas vezes as pessoas não entendem,quem sabe se disséssemos a elas olha se vocês,continuarem a pecar vocês vão com tripa e tudo pro inferno,mas não é este sentimento de sarcasmo que devemos ter pelas almas que Jesus tanto amou e e por elas se entregou a morte de cruz,mas ele mesmo também nos deu um outro mandamento,tão importante quanto ao de João 13-34,Idê e ,portanto fazei discípulos de todas as Nações,batizando-os em nome do PAI,e do Filho,e do Espírito Santo;
ensinado-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.Mateus 28-19/20
Nem tampouco acredito naquele velho chargão do meio gospel,"se você não vem pelo amor vem pela dor"as pessoas já estão sofrendo por uma vida desregrada longe dos padrões de Deus,então é mais que certo que as consequências destas escolhas erradas viram,mais sêdo ou mais tarde.
Qual o sentimento que nos baseamos para pregar é AMOR de DEUS,OBEDIÊNCIA,TEMOR E TREMOR,e também muita pasciência,pois fazendo o bem,a seu tempo ceifaremos.(Galátas 6/9)
Somos um povo predestinado,Deus nos amou antes da fundação do mundo;E isso é para todo aquele que nele crê,Jesus se entregou a morte de cruz por amor pela humanidade,mas também nos adverte que:Aquele que houve e executa as suas palavras esses são seus verdadeiros seguidores.
Respeito as desições de um povo,um individuo,mas o bom seria se eles viessem a o bedecer os ensinos de Jesus,ele mesmo tem muitas promessas para cumprir na vida daquele que o confeça como seu Salvador(Libertador)uma delas é o perdão de todos os pecados(Salmo 31-1)a verdadeira paz interior(Provérbios3-2),outra é de ter a vida eterna(João 8-51)desde minha meninice ouço falar em elexir da juventude,ou de pessoas que levam a vida inteira atrás de lendas,contos etc até filme já fizeram a respeito da vida eterna,mal atentam elas para a palavra que é pregada,

Isa 52:7 - Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

2Co 6:2 - (Porque diz :Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

O  dever verdadeiro atalaia-EZEQUIEL3
 filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte.
18. Se digo ao malévolo que ele vai morrer, e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue.
19. Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malícia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida.
20. E, quando um justo abandonar a sua justiça para praticar o mal, e eu permitir diante dele algum tropeço, ele perecerá. Se não o advertires, ele morrerá por causa do seu delito, sem que sejam tomadas em conta as boas obras que anteriormente praticou, e é a ti que pedirei conta do seu sangue.
21. Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida.


















Estarei orando por todos para que DEUS,vos dê entendimento
e a sua misericórdia seja com todos.
fiquem com doce paz de JESUS
BY Maria Goulart

4 comentários:

Ola amiga boa tarde!Estou aqui para lhe dizer que fiz um selinho de qualidade para seu blog,não é nada muito chik mas acho q irá gostar,então quando tiver um tempinho passe no meu cantinho pra dar uma olhadinha e pegar ok.ah e se quiser passar adiante para mais pessoas fique avontade.BJ

Graça e Paz amada irmã Maria,

Passando aqui para lhe informa que você foi uma das escolhidas para ganhar o Selo de Qualidade, é só passar no meu blog e pegar, seu blog é edificante para mim e para todos que o acompanham, tenho certeza.
Fica na Paz.

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Olá,Daiane,Fábio,Pr.Edilson que benção receber a visita de vocês,agradeço de coração os Sêlos,os méritos são todos do Senhor Jesus,ele que é o dono da verdade,sua Palavra...
Em breve estarei mais presente em seus blog,com aquele fervoroso batepapo rsrrs
Ficam todos na Santa PAZ
Um abraço a todos

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...