Semeando em terra fértil.












Jesus requer de nós uma posição 


Ou somos de Jesus ou não somos. "Quem não é por mim é contra mim..." Com Jesus não existe meio termo. Ele não diz: eu acho que vou te abençoar. Ele afirma: vou te abençoar! Jesus é definido. Ele é Deus! Lc.16.13 diz que não podemos servir a dois senhores. Significa que nosso coração não pode estar dividido. Coração dividido, mente dividida, denuncia a existência de pecado. Ou servimos ao Senhor ou não servimos. Para Deus não existe o serviço pela metade. Alguém pode até pensar que fazendo algo pela metade já valeu alguma coisa, mas Deus desconsidera. Não dá para trabalhar só uma parte da Visão, temos que trabalhar todo o processo: ganhar, consolidar, discipular e enviar. O curso da nossa vida é determinado pelas decisões que tomamos. Precisamos ser pessoas decididas. As decisões corretas levam ao êxito. Quem é por Jesus anda por fé (Hb. 11.1). Quem não é, anda por vista; é inconstante, tem dúvidas em seu coração. O inconstante, o morno, não conquista (Ap. 3.14-16).

Jesus requer de nós cooperação
Ou ajuntamos ou espalhamos. “Quem comigo não ajunta, espalha”. Ajuntar é trabalhar com o Senhor, ao lado dele. Demanda esforço, dedicação, amor, trabalho em equipe, união. Espalhar é não trabalhar com o Senhor. É estar longe do propósito de Deus. É não se comprometer, não se esforçar. É como uma mulher que varre uma casa e põe a sujeira num cantinho; e, enquanto ela vai buscar a pá, vem outra pessoa que não está envolvida no serviço e pisa na sujeira, espalhando tudo e sai sujando a casa toda. Quem não ajuda, atrapalha! O discípulo que não se envolve, não se compromete, atrapalha. Por quê? Porque não avança, não cresce, só quer leitinho. É preciso crescer, comer alimento sólido. Precisamos nos comprometer com Jesus, isto é, com sua obra, com a Visão que ele nos deu. “Ah, ainda é muito cedo para abrir minha célula! Deixa eu ficar mais maduro, deixa eu passar mais um tempo na presença de Deus!”. Deixar o tempo passar impede pessoas de se converterem a Jesus. O que você conhece de Jesus já é suficiente para tirar uma vida que caminha para o inferno. Você não precisa ser formado em Teologia para ganhar vidas para Jesus, para servir a Deus de verdade.

Jesus requer de nós definição
Não adianta somente pôr a mão no arado: é preciso arar para frente (Lc. 9:62). É preciso avançar, deixar as coisas que para trás ficam. A mulher de Ló olhou para trás porque estava apegada aos valores de Sodoma. O seu coração não estava firme ou definido por Deus. Resultado: virou uma estátua de sal. Estátua não faz nada, fica paralisada, neutralizada. Será que se você deixar o seu carro no ponto morto (na neutra), ele vai sair do lugar? Não! Chega de neutralidade. “Saia do lugar que limita a tua visão!” É tempo de definição! Chega de viver uma vida superficial, virtual ou de ficção.

Conclusão
Não existe meio termo entre a luz e as trevas, visto que, onde chega a luz, as trevas têm que ir embora. Ou somos discípulos de Jesus, servos de Deus, ou estamos bem longe da Sua vontade. Não há como servimos a dois senhores ao mesmo tempo, sempre iremos ser bênção para um e maldição para o outro. Jesus é o bom pastor que deu a sua vida pelas suas ovelhas. Jesus diz em Mateus 11:28: "Vinde a mim TODOS vós que estais cansados". Hoje você tem a oportunidade de definir de que lado ficar: do lado de Jesus ou do lado oposto. Fazendo parte daqueles que ajuntam ou daqueles que espalham. Hoje é dia de definição. Definir-se por Cristo é não espalhar, mas ajuntar, ou seja, edificar. É tempo de nos chegarmos a Deus, para que Ele se chegue a nós. É tempo de limpar o coração de toda mente dividida, de toda sujeira do pecado (Tg.4.8) e trabalharmos ao Seu lado, em toda boa obra, vendo o impossível acontecer.

EQUIPE DE FÉ SEMEAR
Suiça - Zürich

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...