A culpa é de Deus pelas catástrofes naturais em nossas vidas?

Olhando pela janela e vendo a chuva cair, eu recordo-me do meu passado!
De quando eu era criança e amava jogar bola enquanto a chuva caia. Do quanto eu corria pela beiradas dos rios procurando capivara pra espantar e vê-laselas nadarem.
Hoje em dia olho para a chuva e vejo tristeza. Pessoas que não tem onde dormir, outras que perdem suas casas devido a desmoronamento de terra, algumas que perdem pelas enchentes e assim vai. Somos nós os responsáveis? Ou Deus?
enchente_blumenau_2008_
Deus não tem culpa de nada! Ele construiu para nós usufruirmos, mas em vez disso; destruímos e rompemos os cuidados que deveríamos ter com a natureza. Mais do que isso tornamo-nos teimosos. Vemos as casas sendo engolidas pela terra, levadas pelos rios e mesmo assim voltamos a construir nas encostas de morros, em beiradas de rios, não respeitando o futuro. Não respeitando as condições que são precisas para se viver.
O pior de tudo é que não colocamos as mãos no rosto pra agradecer, somente para lamentar a perda. E é nesse momento que duas frases são ditas:
“Por que eu Deus?”
“A culpa é de Deus”
A culpa não é de Deus!
Temos que ser mais inteligentes! Menos agressivos com a natureza.
Isso tudo não é nada perto do que irá acontecer em breve! É um prelúdio tudo isso!
Daqui uns anos, (acredito eu dias) estaremos sofrendo algo pior. Mais terremotos, e pior; em lugares que nunca aconteceram. Viveremos a fúria da natureza, a angústia da perda. O terror da morte.
É o princípio das dores! É um chamado para olharmos para o céu e pedirmos perdão. De reconhecermos que precisamos de Deus. Que não somos nada, e aceitarmos o amor de Deus, melhor ainda, aceitarmos seu filho Jesus Cristo como nosso Senhor.
Somente assim! Estaremos livres! E ainda que tudo venha desmoronar em nossa frente, teremos então o conforto que não vem de braços humanos. Que não vem em um copo de bebida. Mas um conforto que vem do próprio Deus.
Como nota!
Devemos orar para que Deus poupe as pessoas! Que Ele tenha misericórdia de nós que somos tão perversos com sua criação.
Este post foi escrito em:26/04/2010 por Jeferson
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.Mateus 7
É CLARO QUE JESUS NÃO SE REFERIA A CASA CONVENCIONAL,MAS SIM ESPIRITUAL,RESTA RESALTAR
QUE PRUDÊNCIA NUNCA É DEMAIS.
È MELHOR ERRAR POR EXÇECO DE ZELO,DO QUE POR FALTA.


0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...