Três declarações.









“Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições” (Salmo 20.5).

    Nessa passagem bíblica, observamos três importantes declarações. A primeira delas é que devemos alegrar-nos no Senhor pela salvação que Ele nos concede.
    Ora, há dois tipos de alegria: a que procede de Deus e a que vem do homem. A alegria do Senhor é um dom divino extremamente importante; ela é força para nós, que buscamos no Altíssimo a solução de nossos problemas (Neemias 8.10b). Portanto, jamais será revogada, e não há quem possa tirá-la de nós. Por outro lado, a alegria que provém do homem não serve para cumprirmos o mandamento divino nem demonstra a maneira de servirmos a Deus, uma vez que esse entendimento vem ao nosso coração quando somos visitados pelo Pai celeste.
    Não é difícil recebermos a capacidade divina de sermos vitoriosos; basta entendermos o que o Senhor pede de nós e aquilo que Ele nos deixou como ordenança. A promessa de Jesus, por sinal, é para quem tem os Seus mandamentos e os pratica: Cristo Se manifesta a essa pessoa (João 14.21), visita o seu coração, e, então, logo uma satisfação inunda toda a sua alma. De fato, a salvação alegra o nosso ser de tal forma, que nos contagia por inteiro – e essa é a preparação necessária para que o poder de Deus opere em nós e por nosso intermédio.
    A segunda declaração é que, quando o coração se alegra, podemos, em Nome do Senhor, arvorar pendões – levantar a bandeira e partir para o ataque. Sendo assim, meu irmão, não importa o tamanho do inimigo nem a força que ele possui, pois você receberá a autoridade divina e será apto para desfazer qualquer obra do mal. Nunca fuja das batalhas nem reclame do que o diabo está tentando fazer com você. Levante-se em Nome de Jesus, exigindo os seus direitos, porque aos que assim agem, certamente, está reservada a vitória. Agora mesmo, passe a fazer a vontade divina e veja que nada mais poderá segurá-lo.


    O seu coração já está alegre? Então, arvore os seus pendões e, confiantemente, exija que todo o poder maligno saia da sua vida. Se Satanás tem tentado você, livre-se da tentação agora mesmo, usando o poder do Nome de Jesus. Se o maligno o aflige com alguma enfermidade, não deixe para depois! Assuma, neste instante, a sua autoridade e mande-o embora, com determinação, pois é assim que toda flecha adversária deve ser repelida.
    Por fim, a última declaração é que o Senhor satisfará todas as petições que Lhe forem dirigidas, desde que, com alegria, arvoremos a bandeira da fé!  Então, não tente esquecer o que o diabo está fazendo em sua vida nem minta, dizendo que não tem sofrido, pois isso dará a ele mais vontade ainda de persegui-lo. Se você erguer a bandeira de guerra e partir firme para a batalha – confessando o que a Palavra de Deus diz, em vez de declarar fraqueza –, será vitorioso!



0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...