Faleceu Antony Flew, o filósofo que deixou de ser ateu recentemente






Faleceu o filósofo que passou a maior parte da sua vida negando a existência de Deus até que, em 2004, mudou dramaticamente de posição!
     Flew sempre se descreveu a si mesmo como um “ateu negativo”, declarando que “proposições teológicas não podem ser ou verificadas ou falsificadas pela experiência”, uma posição que ele expôs no seu clássico Theology and Falsification [Teologia e Falsificação] (1950).
     Quando Flew revelou que havia chegado à conclusão de que afinal de contas Deus poderia existir, isto veio como uma bomba sobre os seus seguidores ateus, que há muito o consideravam como um dos seus grandes representantes. Pior, ele parecia ter abandonado Platão por causa de Aristóteles, uma vez que foram duas das famosas “Cinco Vias” de Aquino para a existência de Deus que aparentemente encerraram a questão para Flew.
     Após meses de busca espiritual, Flew concluiu que a pesquisa sobre o ADN “mostrou, face à complexidade quase inacreditável dos arranjos necessários para a produção de vida, que foi envolvida inteligência no processo”.
     “Fui convencido de que está simplesmente fora de questão a possibilidade de que a primeira matéria viva evoluiu de uma matéria morta e então se desenvolveu numa criatura extraordinariamente complexa”, ele disse.
     Flew então fez um vídeo sobre a sua conversão, chamado Has Science Discovered God? [A Ciência Descobriu Deus?] e pareceu querer reparar os seus erros passados: “Como as pessoas foram certamente influenciadas por mim, eu quero tentar corrigir o enorme dano que eu posso ter causado”, disse ele.
Fonte: Igreja Quinta do Conde
Criado em DestaqueNotícias



Share/Bookmark

Adicionar esta notícia no Linkk

1 comentários:

É, todo mundo tem o direito de mudar de opinião, só que quando acontece ao contrário ninguém divulga. Por medo que outros sigam o mesmo caminho. Pessoas com mentalidade limitada.

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...