Distrações no Lugar Santo.(Parte 1)


“Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo
honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim"
(Mateus 15:7-8).

Quero falar a você sobre distrações mentais durante oração e louvor -
especialmente na casa de Deus. Jesus chamou de hipócritas as pessoas que
vieram à Sua presença dizendo palavras de louvor, mas cujas mentes e
corações estavam absortos. Falou diretamente com eles, dizendo: “Vocês
dão a Mim sua boca e lábios - mas suas mentes estão em algum outro
lugar. Seus corações  estão em qualquer lugar, menos perto de Mim!”.

E você? Mui provavelmente, está presente na casa de Deus por uma hora
toda semana. Muito bem, seu corpo está na igreja - mas onde está a sua
mente? Será que sua boca diz “Louvo a Ti, Senhor” - mas seu coração está
a mil quilômetros de distancia? Por onde seus pensamentos o levam
durante o louvor e a adoração?

Sua mente é atraída para problemas pessoais ou familiares? Fica
preocupado com um assunto de negócios que tem  lhe aborrecido? Fica
muito distraído durante aquela hora na igreja em que a congregação se
aproxima da majestade de Deus?

Você pode responder: “Minha mente só se concentra nas coisas de Deus.
Preocupo-me com a família, e trabalho como se fosse para Ele. Então meus
pensamentos não são maus. Estão centralizados no meu chamado, e em
minhas obrigações. Eu chego à igreja com muita coisa na cabeça; isto não
é uma coisa tão ruim”.

No entanto, tenha em mente que o povo para o qual Jesus se dirigia era
de adoradores que tinham “se achegado a Ele” - crentes que tinham se
reunido em nome de Deus para unidos adorar. Jesus disse que eles O
honravam com suas palavras. Talvez até levantassem as mãos e louvassem
bem alto.  Na realidade, o que Ele descreve soa como uma adoração grande
e intensa.

Mas onde estavam suas mentes, seus corações, enquanto O adoravam? Se
estavam distraídos em pensamento, então a adoração era hipócrita - sem
valor! Seus corpos podiam estar  no santuário - mas seus corações
poderiam estar em qualquer outro lugar da criação.



Por David Wilkerson
30 Outubro de 1995

http://www.tscpulpitseries.org/  
                                                                   
Share/Bookmark
Adicionar esta notícia no Linkk

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...