2010










O ano de 2009 foi um ano de muitas surpresas. Lembro-me de que no início deste ano eu ainda estava sob a pressão de um choque cultural, e encarando o desafio de ser o pai do Ravi Lucas, esse peruano de sangue brasileiro que nos trouxe tanta alegria. Por sangue brasileiro, entenda-se sangue de branco, de índio, mulato, amarelo, negro e europeu, elementos que compõem a nossa brasilidade e imprimem traços genéticos no nosso caráter, fisionomia, fazendo do nosso país um grande celeiro transcultural.

Confesso que última “virada” foi extremamente nostálgica. Jonara e eu sozinhos em casa olhando para o bebê que tentava dormir, sempre interrompido pelo barulho dos fogos que despediam o ano velho e comemoravam a chegada de outro janeiro. Ainda não havíamos nos habituado ao cenário desértico deste norte, nem com os bolsões de miséria que aqui se exibem aos montes. O planejamento de uma missão integral se solidificava em nossos corações, e o desejo de abraçar toda aquela cidade se misturava com a vontade de sair correndo e deixar aquilo tudo pra trás. O peito doía como nunca, e nossas emoções eram um paradoxo. “Uma vontade bigorna e um desejo martelo”, diria o poeta Lenine; uma luta travada onde o mais perigoso inimigo éramos nós mesmos.

Estar próximos a estas pessoas tem sido extremamente gratificante. Jamais as palavras de Jesus no evangelho de Lucas, “a vida do homem não consiste na quantidade de bens que possui”, tiveram tanto significado. Conhecemos centenas de pessoas que não tem uma casa boa, água encanada, luz elétrica e as vezes nem tem o que comer, mas que são muito mais felizes que gente rica que conheci lá no Brasil.

É incrível como Piura me faz bem! Cheguei aqui com um desejo sincero de ajudar os peruanos, mas a cada dia percebo que sou eu que tenho sido a cada dia ajudado por eles. Conheci pastores que percorrem de chinelos as trilhas dos Andes, trajando sombreiro, camisa enrugada e levando a bíblia num embornal, e pude aprender com eles grandes lições. Aqui pude respirar o cristianismo de novo! Aqui pude novamente sentir a minha alma livre... me desintoxiquei e encontrei a coragem para finalmente abrir mão de meus crentismos espiritualóides, aprendendo “daquele que é humilde e manso de coração”.

Foi aqui que nasceu a idéia de um Púlpito Cristão, um espaço de edificação espiritual, bom humor e denúncias a este “cristianismo cretino”, essa falsificação cara do evangelho simples do nosso Salvador Jesus. Uma tribuna virtual que dá voz aqueles que não tem vez nos púlpitos empoeirados de madeira, de onde alguns pseudo-pastores manipulam a massa burrificada ao seu bel prazer. Um blog curto e grosso, e tão incisivo que provoca duas reações: ou você ama e adere a esta doce subversão, passando lutar por uma igreja honrada, justa e que embora imperfeita, represente com dignidade o nosso Senhor nesta terra; ou você odeia, agride, xinga e crucifica os colunistas, tal como fizeram com um carpinteiro de Belém há 2 mil anos atrás.

Em 2009, sonhei mais que nunca com uma igreja cujos membros seriam as mãos, os pés e os lábios de Cristo, prestando um serviço relevante no mundo e aguardando o retorno do Salvador. Uma igreja onde o pecado seja odiado, mas que não negue o perdão nem deixe jamais exercer misericórdia. E assim, preguei uma graça pura e um evangelho sem barganhas, ganhando almas, fazendo discípulos, batizando e ensinando os crentes no temor do Senhor.

A todos vocês que apoiaram, motivaram, colaboraram com esta revista virtual durante o ano de 2009, muito obrigado! Aqueles que se envolveram com o Projeto Piura, ajudando e orando por nós, divulgando nosso trabalho, muito obrigado! E àqueles que nos importunaram, perseguiram, caluniaram em seus blogs e sites, recebam o meu perdão. Não um perdão ensaiado, mas um perdão sincero. Também vos amo no Senhor.

Porém, informo que não vamos parar. Os vendilhões do templo e seus súditos que se cuidem, porque 2010 este Púlpito será ainda mais Cristão, mais militante, mais embebido de graça e mais incisivo em suas denúncias aos adoradores de mamom. Também será um ano de avanço missionário, intercessão intensa, capacitação teológica e maior compromisso social.

Vam’bora, galera. Por um cristianismo sem marionetes e manipuladores. Feliz 2010!



!Y que venga la revolución!


Púlpito Cristão fez o post,nardo puro,divulga>>>http://www.pulpitocristao.com/  vem e vê...ops vai e leia

0 comentários:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Volte Sempre...